terça-feira, setembro 9, 2025
spot_img
InícioPolíticaPré-candidatos na disputa pela Prefeitura de Vitória articulam grupo para fortalecer a...

Pré-candidatos na disputa pela Prefeitura de Vitória articulam grupo para fortalecer a caminhada eleitoral

-

Deputados Tyago Hoffmann, Gandini e Mazinho e o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo formam o bloco

Em busca de espaço para as eleições de 2024, um bloco político de centro-direita integrado por potenciais nomes à Prefeitura de Vitória é articulado pelos deputados estaduais Fabrício Gandini (Cidadania, prestes a entrar no PSD), Tyago Hoffmann (PSB) e o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), todos pré-candidatos.

Eles realizaram a primeira conversa nessa quinta-feira (21), em almoço com a participação do também deputado Mazinho dos Anjos (PSDB), o único que não deve concorrer no pleito do ano que vem, na tentativa de fechar uma parceria. Visam ampliar o cacife eleitoral, para fazer frente aos movimentos do atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos), que envolve alas da extrema-direita e, também, como forma de barrar ações do campo progressista.

Gandini afirmou que a conversa foi respeitosa e que a ideia é formar um grupo que caminhe junto na eleição municipal. “Não estamos discutindo nomes, mas ideias que possam convergir lá na frente, para chegarmos a um projeto que contemple a cidade de Vitória. Ela precisa avançar”, disse.

Para ele, “o projeto atual [de Pazolini] não representa o que queremos para o futuro da cidade. Por isso, buscamos essa convergência de pessoas que têm projetos para Vitória”.

O encontro dessas lideranças ocorre depois do anúncio da pré-candidatura da deputada Camila Valadão (Psol) e da divulgação de uma pesquisa eleitoral na qual Luiz Paulo e Tyago Hoffmann aparecem com baixos percentuais, respectivamente, 9%, empatado com Camila, e 1,4%, e Gandini sequer foi lembrado.

Apesar de a pesquisa ter sido realizada a um ano das eleições e ter mostrado cenário completamente indefinido, com 74% do eleitorado sem saber ou responder em quem votaria, os dados divulgados indicam polarização entre Pazolini e o deputado estadual e ex-prefeito João Coser (PT), como no pleito de 2020.

Coser poderá ser afetado com a formação do bloco, já que atua também no campo de centro-direita, na mesma faixa do eleitorado de Luiz Paulo, Gandini e Hoffmann. Em contrapartida, a deputada Camila Valadão se fortalece como nome da esquerda, com probabilidade de crescimento.

Texto: ROBERTO JUNQUILHO

- PUBLICIDADE -

━ viu isso aqui?

Anvisa proíbe 32 suplementos da Ervas Brasillis por fabricação irregular

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de 32 suplementos alimentares produzidos...

Prefeitura de Guarapari inicia retirada das estruturas externas dos quiosques da Praia do Morro

A Prefeitura de Guarapari iniciou, na última quinta-feira (4), a retirada das estruturas externas dos quiosques da Praia do Morro. A medida atende a...

Dentista é presa em flagrante por injúria racial em boate de Vitória

Uma dentista foi presa em flagrante na madrugada deste domingo (7) em Vitória, após ofender um funcionário de 42 anos em uma boate no...

Defesa pede a Moraes autorização para Bolsonaro realizar procedimento médico em Brasília

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta segunda-feira (8) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para que...
plugins premium WordPress