sexta-feira, outubro 24, 2025
InícioDestaqueGuarapari recebe título inédito e se torna capital da biodiversidade marinha

Guarapari recebe título inédito e se torna capital da biodiversidade marinha

-

Guarapari se tornou a Capital Nacional da Biodiversidade Marinha, conforme a lei sancionada pelo presidente da República. A medida foi oficializada nesta quarta-feira (16), durante a celebração do 203º aniversário da Independência e do 136º da República.

Com a nova designação, Guarapari se destaca como um importante centro para a preservação e promoção da diversidade marinha no Brasil. A lei, aprovada pelo Congresso Nacional, reconhece a relevância do município capixaba na proteção dos ecossistemas aquáticos e na conscientização ambiental.

A partir da publicação da lei, Guarapari terá a responsabilidade de fortalecer suas ações em prol da biodiversidade marinha e atrair iniciativas que valorizem sua rica herança natural.

Guarapari é referência em biodiversidade marinha

Guarapari, no litoral do Espírito Santo, é famosa por suas praias de águas cristalinas e areia monazítica, além de abrigar uma das maiores biodiversidades marinhas do Brasil. Suas águas abrigam uma vasta variedade de espécies marinhas, como peixes, corais, moluscos e tartarugas, que fazem do município um importante ponto de preservação ambiental.

A riqueza marinha de Guarapari é favorecida pela combinação de seus recifes, formações rochosas e manguezais, que criam um ecossistema único e ideal para a proliferação de diversas formas de vida. Praias como Setiba, Bacutia e Meaípe são exemplos de locais onde essa biodiversidade se manifesta de forma exuberante, atraindo mergulhadores, pesquisadores e amantes da natureza.

Esse cenário, que mistura belezas naturais e ecossistemas diversificados, faz de Guarapari um local de grande importância para estudos ambientais e conservação da vida marinha, o que justificou a concessão do inédito título de Capital Nacional da Biodiversidade Marinha.

- PUBLICIDADE -spot_img

━ viu isso aqui?

Samarco e Vale são multadas em mais de R$ 1,8 bilhão

A Procuradoria-Geral da Fazenda...

Grávida, prima de Ana Castela morre aos 36 anos. Saiba detalhes

Paula Proença Castela Ribeiro, de 36 anos, prima da cantora Ana Castela, morreu nesta quinta-feira (23), em Cuiabá. A informação foi confirmada nas redes...

Prefeito Júnior anuncia o aumento do ticket alimentação dos servidores de Presidente Kennedy para R$ 1.500

A medida reforça o compromisso da administração com a valorização do funcionalismo público e o fortalecimento da economia local. “Com muito planejamento e responsabilidade, conseguimos...

Justiça nega pedido de família para circulação de cadela de apoio emocional em condomínio da Serra

A Justiça do Espírito Santo negou o pedido da família da influenciadora Márcia Merlo para que a cadela Maya, utilizada como apoio emocional pelo...
plugins premium WordPress