O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Leonardo Damasceno, afirmou nesta terça-feira (28) que caso criminosos do Rio de Janeiro venham para o Estado por conta da megaoperação policial nos Complexos do Alemão e da Penha, as forças de segurança capixaba estarão prontas para agir.
De acordo com Damasceno, alguns criminosos do Rio de Janeiro já foram detidos no Espírito Santo, mas o comum é justamente o fluxo contrário, traficantes capixabas que buscam esconderijo em favelas cariocas.
Observamos que grandes lideranças do tráfico no Espírito Santo fugiram para o Rio de Janeiro, mas caso aconteça o fluxo contrário, se vierem para o Estado, estamos prontos para capturá-los. Nós monitoramos de perto essas facções criminosas e seguimos acompanhando, caso haja fuga de algum deles para cá, estaremos prontos para uma reação, se houver a necessidade.”Leonardo Damasceno, secretário estadual de Segurança
Ainda segundo Damasceno, operações contra o crime organizado no Rio de Janeiro já eram um pedido antigo das forças de segurança de outros estados, uma vez que o estado fluminense concentra criminosos de diversas outras localidades do Brasil.
A operação, de acordo com ele, ajuda inclusive para que traficantes do Espírito Santo não continuem a comandar o tráfico à distância enquanto se escondem no Rio de Janeiro.

