sexta-feira, dezembro 12, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioPolíticaRedação entrevista o pré-candidato Airton Coimbra - Mimoso do Sul

Redação entrevista o pré-candidato Airton Coimbra – Mimoso do Sul

-

Iniciamos hoje a série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Mimoso do Sul. Com o compromisso de poder proporcionar ao cidadão uma forma interativa, clara e isonômica de avaliação, o Redação Capixaba fará um giro pela Região Sul e Litoral Sul apresentando ideias, propostas e soluções dos seus pré-candidatos.

Por ordem alfabética, apresentamos hoje (09/10) a entrevista do pré-candidato Airton Coimbra

Leia também:



Confira a entrevista na íntegra:

O que tem te motivado a se posicionar como pré-candidato a prefeito em Mimoso?

Primeiramente, gostaria de cumprimentar a todos leitores do Redação Capixaba e toda essa equipe de jornalismo, que está semeando informação e cidadania, fortalecendo a democracia do nosso Estado. Bom, a nossa candidatura é fruto de um movimento que se iniciou no ano de 2014: o Movimento Novo Mimoso. Desde então, identificamos as principais mazelas de nosso município e tudo aquilo que tem atravancado o nosso desenvolvimento. No ano de 2016, fui escolhido para representar esse movimento no executivo municipal e nosso nome, graças a Deus, teve a maior aceitação já vista na política local em tão pouco tempo. Faltou pouco para iniciarmos nosso trabalho à frente do município. Mesmo assim, independente de cargo ou função, atendendo aos anseios da população, mantemos nosso nome a disposição de todos, pois confiamos em nossos projetos e em nosso propósito de lutar pelo bem comum. Desde então, seguimos num trabalho de conscientização junto à população, para assim construirmos um futuro melhor para todos.

Consegue fazer um diagnóstico breve sobre a atual situação do município, e porque chegou a este ponto?

Nosso povo confiou, durante muito tempo, em pessoas que tinham o objetivo de poder, colocando interesses pessoais e políticos à frente dos interesses coletivos, e se esqueceram do futuro de nosso município, que hoje míngua e sofre com a falta de oportunidades e a deterioração de diversos indicadores sociais, fruto do descaso dos representantes eleitos. Infelizmente, isso levou nosso município à beira da falência e hoje acumulamos dívidas milionárias, geradas pelo mal uso dos recursos públicos, que comprometem nossas receitas, inviabilizando investimentos e gerando grande sofrimento aqueles que dependem de coisas básicas que são dever do município oferecer.

Enquanto pré-candidato, quais propostas centrais já tem para apresentar a população mimosense?

Nossa proposta se pauta basicamente no trabalho e na honestidade para com a coisa pública. O dinheiro do povo é sagrado e deve ser utilizado sempre em prol do bem comum. Parece muito simplório isso, mas sem essa base, não há proposta que será bem executada. É preciso reduzir custos, enxugar a máquina pública, gerar mais arrecadação, reestruturar a máquina pública, alavancar os programas existentes, traçar os projetos mais necessários e desenhar um novo horizonte para nosso município, com foco em nossas principais potencialidades. Tudo passa por nosso DNA: Somos um município eminentemente agrícola, que precisa resgatar o empreendedorismo em nossos cidadãos e fazer a economia local voltar a funcionar.

Sabemos da grave situação econômica do município. A dívida com o IPREV é praticamente impagável. As parcelas mensais são altíssimas e diminuem o poder de investimento. Qual solução você apresentaria para sanar ou pelo menos diminuir este problema?

O rombo no IPREV é apenas a ponta de um grande iceberg. Nossos servidores aposentados já estão tendo atrasos em seus pagamentos e a situação tende a piorar nos próximos meses com o aumento do número de aposentadorias. Além do IPREV, nosso município acumula diversos outros débitos que, devido à falta de responsabilidade, transparência e publicidade por parte daqueles que nos deveriam representar, formam uma verdadeira bomba relógio que corrói o futuro das próximas gerações. Temos que encarar de frente esses problemas, e a solução passa prioritariamente pela reestruturação do município, como dito anteriormente. Não tem milagre. Tem que ter pulso e muito trabalho para mudarmos essa triste realidade.

Considerações finais

Nossa maior satisfação é poder estar sempre no meio do nosso povo, construindo nossa caminhada de forma limpa e verdadeira. Em 2016, fizemos uma campanha humilde, com pouquíssimos recursos, e conseguimos provar que é possível sim fazer diferente. É possível sim escrever uma nova história com nosso povo. Enfrentamos arduamente o abuso de poder econômico, a compra de votos que tira a dignidade de nosso povo e o loteamento da máquina pública. Seguimos firmes e fortes nesse propósito e contamos sempre com o apoio das pessoas que comungam de nossos princípios e não vão permitir que a má fé, o oportunismo e a vaidade de alguns continue afundando nosso município. Nosso povo despertou e vai mostrar a sua força. Agradecemos novamente a todos que nos incentivam diariamente a continuar defendendo o futuro de nossa terra. Não estamos aqui para favorecer quem quer que seja. Estamos nessa luta em prol do bem comum. Esse é o nosso diferencial e o nosso norte.

━ viu isso aqui?

Hospitais particulares do Espírito Santo passam a atender pacientes do SUS para reduzir fila de cirurgias

Dois hospitais particulares do Espírito Santo iniciaram atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do programa federal “Agora tem Especialistas”,...

Manato aciona Justiça após discurso de vereador de Vitória Leonardo Monjardim

Um discurso duro feito pelo vereador de Vitória Leonardo Monjardim (Novo) contra o ex-deputado federal Carlos Manato (PL) desencadeou uma reação judicial. Manato enviou...

Emissão de CNH já tem novas regras no ES; confira o que muda

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informa que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nessa terça-feira (09), em edição extra...

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

As vendas no comércio cresceram 0,5% em outubro, na comparação com setembro. O resultado é a maior alta entre meses seguidos desde março de...
plugins premium WordPress