quinta-feira, novembro 13, 2025
InícioÚltimas notíciasPF prende Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS

PF prende Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS

-

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (13), o ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Alessandro Stefanutto. A prisão se deu em nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU).

Stefanutto foi exonerado do cargo em abril, logo após a Operação Sem Desconto revelar as fraudes contra aposentados e pensionistas.

A operação investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões do INSS.

Policiais federais e auditores da CGU cumprem 63 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares diversas da prisão em 15 unidades da federação.

Os cumprimentos atingem os estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

“Estão sendo investigados os crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, além de atos de ocultação e dilapidação patrimonial”, divulgou a Polícia Federal.

* Colaborou Camila Boehm

- PUBLICIDADE -spot_img

━ viu isso aqui?

Ferraço vai tirar 60 dias de licença da prefeitura de Cachoeiro

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, ficará fora da prefeitura por dois meses. Ferraço protocolou na Câmara o pedido de licença pelo...

Casagrande lança programa e consulta pública do Plano Estadual de Adaptação às Mudanças Climáticas

No segundo dia de participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP30), em Belém (PA), o governador do Espírito Santo, Renato...

Polícia Federal aponta Rodrigo Manga como chefe de organização criminosa em Sorocaba

O documento que embasou o afastamento de Rodrigo Manga (Republicanos) do cargo de prefeito de Sorocaba (SP) por 180 dias aponta o político como chefe de...
plugins premium WordPress