Segundo a prefeitura do município, Rafael sofreu um infarto fulminante e morreu assim que chegou ao hospital. O governador Renato Casagrande decretou luto oficial de três dias em todo o Estado
O vice-prefeito de Castelo, Rafael Rigo Assini, morreu nesta terça-feira (9), aos 37 anos. De acordo com a Prefeitura de Castelo, ele sofreu um infarto fulminante e, apesar de ter sido socorrido rapidamente, veio a óbito assim que deu entrada no hospital.
Além de vice-prefeito, Rafael era advogado e já havia exercido a função de chefe de gabinete. Nas redes sociais, a Prefeitura de Castelo confirmou a morte do vice-prefeito e manifestou pesar pelo ocorrido.
“Em luto oficial, a Prefeitura reconhece a dedicação de Rafael ao município e lamenta a perda de um profissional competente e de uma pessoa que, em sua trajetória, se destacou por seu amor à família e à comunidade”, destacou a nota.
O prefeito João Paulo Nali também expressou tristeza pela morte de seu vice. “Estamos todos desolados com a perda de uma pessoa tão especial, que amava o município, a família e a igreja. Um ser de luz que fará muita falta para todos, um amigo que me acompanhou e fez tanto por Castelo. Deixo toda a minha solidariedade aos familiares, servidores e amigos”.