quinta-feira, janeiro 8, 2026
spot_imgspot_imgspot_img
InícioNoticiárioBrasilMichelle Bolsonaro descarta candidatura à Presidência e diz que quer ser “primeira-dama”

Michelle Bolsonaro descarta candidatura à Presidência e diz que quer ser “primeira-dama”

-

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou neste sábado (27), durante evento do PL Mulher em Ji-Paraná (RO), que não pretende ser candidata à Presidência da República. No discurso, pediu aos correligionários empenho para reeleger Jair Bolsonaro em 2026, mesmo com o ex-presidente atualmente inelegível e em prisão domiciliar. Michelle declarou que será “a voz” do marido no Brasil e no exterior, além de criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e relatar situações de “humilhação” durante o cumprimento das medidas judiciais.

“Eu quero ser primeira-dama”

No palco do encontro partidário, Michelle descartou uma candidatura própria ao Planalto.

“Nós precisamos eleger o maior número de deputados e senadores em 2026 e vamos trabalhar para reeleger o nosso presidente Jair Bolsonaro. Porque eu não quero ser presidente, não. Eu quero ser primeira-dama”, disse.

A fala contrasta com entrevista concedida na última quarta-feira (24) ao jornal britânico The Telegraph, em que Michelle havia admitido a possibilidade de assumir uma candidatura caso fosse necessário para defender o legado político de Bolsonaro.

Críticas ao STF e às restrições judiciais

Michelle criticou medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro em agosto, após descumprimento de cautelares. Entre as restrições estão o uso de tornozeleira eletrônica e a revista de veículos na entrada e saída da residência da família.

Segundo a ex-primeira-dama, a prática representa “humilhação”:

“Nem traficante e bandido tá tendo o tratamento que eu tô tendo hoje na minha casa. A minha filha, de 14 anos, presenciando essa violação, porque o carro dela precisa ser revistado quando sai e quando chega. O meu fusca foi revistado.”

Contexto político

Enquanto Bolsonaro segue inelegível, a figura de Michelle Bolsonaro tem sido vista dentro do PL como alternativa para manter a influência do ex-presidente no cenário eleitoral. No entanto, a declaração deste sábado reforça sua posição de apoio e não de protagonismo.

A estratégia, segundo aliados, é manter Michelle como voz ativa em agendas partidárias, especialmente no fortalecimento da ala feminina, enquanto Bolsonaro enfrenta limitações impostas pela Justiça.

━ viu isso aqui?

Cantor viraliza após show gratuito com plateia vazia em sua cidade natal

O cantor sergipano Jerônimo Vaqueiro viralizou nas redes sociais depois de fazer um show gratuito na sua cidade natal, Lagarto (SE), e ter se...

Mulher acumula quase R$ 900 mil em multas por estacionar com rodas sobre a grama

Uma mulher acumulou quase R$ 900 mil em multas por estacionar veículos na própria garagem de modo que parte das rodas ficasse sobre a...

Procon-ES reforça direitos do consumidor durante o Verão

Com o aumento da circulação de pessoas em praias, bares, quiosques, restaurantes e casas noturnas durante o Verão, o Instituto Estadual de Proteção e...

Defesa Civil Estadual realiza avaliação técnica em área com risco de deslizamento em Cachoeiro

Uma equipe técnica especializada da Defesa Civil do Espírito Santo esteve em Cachoeiro de Itapemirim nesta terça-feira (6) para colaborar na avaliação do cenário...
plugins premium WordPress