terça-feira, novembro 4, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
InícioDestaqueEstudo com 1,2 milhão de pessoas atesta eficácia de 94% da vacina...

Estudo com 1,2 milhão de pessoas atesta eficácia de 94% da vacina da Pfizer

-

A vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19 é capaz de reduzir os casos sintomáticos de covid-19 em 94% uma semana depois da aplicação da 2ª dose. O imunizante também diminui em 92% o risco de desenvolver um caso grave da doença e em 87% as hospitalizações.

É o que mostra um estudo de larga escala feito em Israel. Os resultados foram publicados nessa 4ª feira (24.fev.2021) no The New England Journal of Medicine. Eis a íntegra (539 KB), em inglês.

O estudo ainda mostrou que uma única dose da vacina tem 57% de eficácia depois de duas semanas da aplicação.

A pesquisa foi conduzida pelo Clalit Research Institute em parceria com especialistas da universidade de Harvard e do Boston Children’s Hospital. 

Até o momento, os dados de eficácia do imunizante haviam sido obtido em ensaios clínicos –feito com menos pessoas e em condições controladas.

A última fase de testes da vacina da Pfizer/BioNTech, por exemplo, foi feita com 43.000 participantes. Esse é o 1º estudo que mostra o efeito dessa vacina no “mundo real”.

A pesquisa foi realizada de 20 de dezembro, quando Israel começou a vacinar a sua população, até 1º de fevereiro. Incluiu aproximadamente 1,2 milhão de pessoas com mais de 16 anos, das quais 596.618 já haviam sido vacinadas com as duas doses. Um número equivalente de participantes não imunizados fez parte do grupo de controle.

Cerca de 22.000 vacinados tinham mais de 80 anos. O estudo não encontrou nenhuma queda na eficácia da vacina entre os idosos.

Israel registrou, no período analisado, uma alta nos casos de infecção pelas novas variantes do coronavírus, em especial a britânica. Segundo os pesquisadores, a vacina da Pfizer/BioNtech mostrou “eficácia média” contra as novas cepas. Eles, no entanto, afirmaram que não podem “fornecer uma estimativa de eficácia específica”.

O resultado apresentado no novo estudo é semelhante ao obtido na última fase de ensaio clínico do imunizante da Pfizer/BioNTech. Segundo as empresas, a vacina apresentou 95% de eficácia.

Israel tem uma das campanhas de imunização mais eficazes do mundo. Mais da metade dos quase 9 milhões de habitantes do país receberam a 1ª dose, e mais de 1/3 já foi vacinado com as duas doses da vacina.

- PUBLICIDADE -spot_img

━ viu isso aqui?

Setor audiovisual protesta contra PL da regulação do streaming

Cineastas, roteiristas, produtores e...

Bolsonaro será enviado à Papuda já na semana que vem, apostam aliados

Aliados de Bolsonaro acreditam que o STF enviará o ex-presidente para o presídio da Papuda na semana que vem, após rejeitar os embargos de declaração protocolados pela defesa. Atualmente, o...

Surto no Santa Rita pode ter sido causado por fungo, aponta análise

O surto de infecção registrado no hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória, pode ter sido provocado por um fungo chamado Histoplasma, presente nas...

Itapemirim se destaca no encerramento do Programa Agrinho 2025

Nesta edição, Itapemirim se destacou com a presença de 32 alunos, três professores e uma pedagoga, concorrendo nas categorias Desenho, Produção de Texto e...

Cachoeiro de Itapemirim estuda criação de parque temático para impulsionar o turismo

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, tem intensificado esforços para alavancar o turismo na cidade, e uma das principais iniciativas em estudo...
plugins premium WordPress