sexta-feira, dezembro 26, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioDestaqueEspírito Santo começa a vacinação para idosos de 70 a 74 anos

Espírito Santo começa a vacinação para idosos de 70 a 74 anos

-

Uma nova faixa etária começa a ser vacinada contra o novo coronavírus a partir desta segunda-feira (22), no Espírito Santo. Em um evento realizado no município de Serra, o Estado iniciou, de forma simbólica, a vacinação em idosos da faixa etária de 70 a 74 anos. Com a distribuição das doses, cabe a cada município definir a estratégia de imunização.

O evento contou com a participação do governador Renato Casagrande. Segundo ele, a expectativa é que o Estado tenha entregas semanais das doses para que mais faixas etárias sejam alcançadas. “As vacinas chegaram no sábado e estão sendo distribuídas hoje (segunda), pois os municípios já tinham vacina para o fim de semana. Essas 84.600 doses estão indo para os municípios do Espírito Santo. Espero que agora, toda semana, chegue um lote para que a gente possa adiantar a vacina e, junto com o isolamento, poder salvar a vida das pessoas”, afirmou.

Casagrande também falou sobre a aceitação da sociedade quanto às regras do decreto de fechamento total. “A grande maioria tem aceitado, participado e compreendido a decisão. Uma outra parte rejeita. Estamos pedindo a compreensão e a ajuda das pessoas. Essas decisões não são fáceis. São polêmicas, são difíceis, mas necessárias. Quem governa numa época destas não tem que pensar em popularidade, tem que pensar o que é certo, o que é justo”, afirmou.

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, afirmou que o agendamento no município deve ser aberto ainda nesta segunda-feira. “Já temos, aproximadamente, 27 mil pessoas vacinadas no município. Abriremos ainda hoje o agendamento para as pessoas de 70 a 74 anos. Já temos uma estrutura para poder vacinar, mas não temos ainda as doses para alcançar um público maior”, disse.

Vacinação nos municípios
A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) confirmou que as doses serão entregues na segunda, conforme anunciado pela Sesa. Com esse novo lote, será possível ampliar a vacinação para a faixa etária de idosos com idade entre 70 e 74 anos e concluir a imunização dos idosos com idade entre 75 e 79 anos.

Na capital capixaba, no sábado (20), foram vacinados os idosos com 75 anos ou mais e trabalhadores da saúde. De segunda a quinta-feira (25), serão imunizados, com a segunda dose, idosos com 80 anos ou mais e trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da CoronaVac entre os dias 19 de janeiro e 22 de fevereiro.

Em Vila Velha, a Secretaria Municipal de Saúde informou que segue orientações do Governo do Estado e recomendações da (CIB) nº013/2021. Assim que a nova remessa das vacinas anunciadas pelo Governo do Estado, para os idosos de 70 a 74 anos chegar no município, a Secretaria fará a distribuição para o público-alvo. Os agendamentos são realizados sempre de maneira online, por meio do site da Prefeitura da Vila Velha.

Já em Cariacica, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a vacinação para a faixa etária de 70 a 74 anos será por meio de agendamento pelo site vacina.cariacica.es.gov.br. Porém, ainda não tem data definida. Por enquanto, nesta segunda-feira continua a vacinação para os seguintes grupos: idosos acima de 75 anos (primeira dose), idosos acima de 80 (segunda dose) e trabalhadores da área da Saúde em atividade (segunda dose). No momento, as vagas disponibilizadas no site foram todas preenchidas. Um novo agendamento está previsto para ser aberto ainda nesta segunda, na parte da tarde.

Em Viana, o município também confirmou a ampliação da faixa etária de vacinação para idosos de 70 a 74 anos, mas aguarda o recebimento das doses para ampliar a imunização.

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

━ viu isso aqui?

Botequim Roda de Boteco abre oficialmente o clima de verão em Marataízes

O evento contará com 20 estandes de estabelecimentos locais, oferecendo uma ampla variedade de petiscos e bebidas, com destaque para o chopp artesanal, criando...

Confira os nomes mais registrados no Brasil em 2025

Pelo segundo ano consecutivo, o nome Helena é o mais registrado no país. Em 2025, o Brasil ganhou 28.271 Helenas. Esse feito das Helenas consolida...

Bolsonaro confirma em carta indicação de Flávio como candidato à Presidência: ‘Decisão consciente e legítima’

O ex-presidente Jair Bolsonaro formalizou em carta a indicação do senador Flávio Bolsonaro como seu candidato à Presidência da República em 2026. A mensagem,...
plugins premium WordPress