A Secretaria de Estado da Saúde, através da Superintendência Regional de Saúde Sul e a Subsecretaria de Estado de Regulação do Acesso em Saúde realizarão, em parceria com a FDCI, o Primeiro Fórum Regional de Doação de Órgãos e Tecidos.
O evento, que acontecerá na quarta-feira (10) entre 8h e 12h, no auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro, tem o objetivo de destacar a importância da conscientização do tema.
Entre o público-alvo estão secretários municipais de saúde, referências municipais de atenção primária à saúde, referências municipais da rede de urgência e emergência, referências municipais de regulação de acesso, diretores de hospitais próprios, privados e filantrópicos e agentes do ministério público.
A superintendente Samilla Coelho Figueira falou sobre a importância de debater o assunto. “Atualmente, cerca de 2.500 pessoas aguardam na fila de espera por um transplante no Estado, sendo a maioria para rim, córnea e fígado. Um fator crucial que dificulta a doação é a recusa familiar, que representa uma parcela significativa das doações não concretizadas, muitas vezes devido à desinformação. Ainda assim, no ano passado o Espírito Santo bateu recorde no número de transplantes realizados”
Serviço:
Primeiro Fórum Regional de Doação de Órgãos e Tecidos
Local: Auditório da FDCI / Cachoeiro de Itapemirim-ES
Hora: 8h às 12h