sábado, outubro 25, 2025
InícioDestaqueCNJ condena juíza do ES a aposentadoria compulsória

CNJ condena juíza do ES a aposentadoria compulsória

-

A juíza do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) Priscila de Castro Murad foi condenada à aposentadoria compulsória pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta terça-feira (8). A magistrada atuava na Vara Única de Fundão, Região Metropolitana de Vitória.

Murad foi acusada de ineficiênciadesordem em atividades sob sua supervisão, paralisação de processos do Tribunal do Júri por longos períodos, baixa produtividadetratamento privilegiado a advogados locais e atraso frequente.

Anteriormente, em 2020, o TJES havia aplicado à magistrada a sanção de censura – esta é considerada branda e se dá em casos de infrações menos graves.

CNJ, então, pediu a revisão da pena e, de forma unânime, encerrou o julgamento iniciado em setembro do ano passado com a alteração.

Apesar da condenação, a juíza continuará recebendo os vencimentos proporcionais ao tempo de atuação no Poder Judiciário.

- PUBLICIDADE -spot_img

━ viu isso aqui?

Prefeitura de Cachoeiro antecipa pagamento dos servidores em homenagem ao Dia do Servidor Público

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado na próxima terça-feira (28), o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, anunciou a antecipação do pagamento...

PSDB negocia filiação de Temer para lançá-lo à Presidência em 2026

Na tentativa de se reerguer nacionalmente, o PSDB busca a filiação do ex-presidente Michel Temer, considerado pela sigla um nome de peso na política...

Ales vai realizar corrida beneficente para celebrar seus 190 anos

Como parte da celebração pelos seus 190 anos de história, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) vai realizar a Corrida da Cidadania no...

Samarco e Vale são multadas em mais de R$ 1,8 bilhão

A Procuradoria-Geral da Fazenda...
plugins premium WordPress