domingo, setembro 7, 2025
spot_img
InícioDestaqueCNJ condena juíza do ES a aposentadoria compulsória

CNJ condena juíza do ES a aposentadoria compulsória

-

A juíza do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) Priscila de Castro Murad foi condenada à aposentadoria compulsória pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta terça-feira (8). A magistrada atuava na Vara Única de Fundão, Região Metropolitana de Vitória.

Murad foi acusada de ineficiênciadesordem em atividades sob sua supervisão, paralisação de processos do Tribunal do Júri por longos períodos, baixa produtividadetratamento privilegiado a advogados locais e atraso frequente.

Anteriormente, em 2020, o TJES havia aplicado à magistrada a sanção de censura – esta é considerada branda e se dá em casos de infrações menos graves.

CNJ, então, pediu a revisão da pena e, de forma unânime, encerrou o julgamento iniciado em setembro do ano passado com a alteração.

Apesar da condenação, a juíza continuará recebendo os vencimentos proporcionais ao tempo de atuação no Poder Judiciário.

- PUBLICIDADE -

━ viu isso aqui?

Turismo no Espírito Santo tem segundo melhor semestre em 10 anos

O turismo capixaba teve o seu segundo melhor semestre de movimentação dos últimos 10 anos. O primeiro semestre do ano teve um crescimento de 6,3% ao...

Justiça suspende aumento da tarifa de água em Cachoeiro após denúncia de irregularidades

A tarifa de água em Cachoeiro de Itapemirim poderá cair mais de 10% após decisão da Justiça que suspendeu os efeitos do 14º termo...
plugins premium WordPress