segunda-feira, dezembro 15, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioDestaqueCNJ condena juíza do ES a aposentadoria compulsória

CNJ condena juíza do ES a aposentadoria compulsória

-

A juíza do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) Priscila de Castro Murad foi condenada à aposentadoria compulsória pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta terça-feira (8). A magistrada atuava na Vara Única de Fundão, Região Metropolitana de Vitória.

Murad foi acusada de ineficiênciadesordem em atividades sob sua supervisão, paralisação de processos do Tribunal do Júri por longos períodos, baixa produtividadetratamento privilegiado a advogados locais e atraso frequente.

Anteriormente, em 2020, o TJES havia aplicado à magistrada a sanção de censura – esta é considerada branda e se dá em casos de infrações menos graves.

CNJ, então, pediu a revisão da pena e, de forma unânime, encerrou o julgamento iniciado em setembro do ano passado com a alteração.

Apesar da condenação, a juíza continuará recebendo os vencimentos proporcionais ao tempo de atuação no Poder Judiciário.

━ viu isso aqui?

Programa de Distribuição de Ração Farelada segue fortalecendo produtores rurais em Presidente Kennedy

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, segue firme no compromisso de apoiar e valorizar o homem do campo....

Espírito Santo recebe alerta de perigo para chuvas fortes; confira a lista de cidades afetadas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (15), dois novos alertas de chuvas intensas para o Espírito Santo. Os avisos são de nível...

Peter Costa decreta ponto facultativo em Mimoso do Sul na final do Flamengo x PSG

O município de Mimoso do Sul terá ponto facultativo nesta quarta-feira (17), a partir das 14h, quando acontecerá a final do mundial entre Flamengo...

Governo brasileiro repudia atentado na Austrália

O Governo federal divulgou...
plugins premium WordPress