quinta-feira, setembro 4, 2025
InícioÚltimas notíciasCaso das joias afeta volta de Bolsonaro ao Brasil e planos do...

Caso das joias afeta volta de Bolsonaro ao Brasil e planos do PL para Michelle

-

A revelação feita pelo Estadão de que o governo Jair Bolsonaro (PL) tentou trazer ilegalmente para o País um conjunto de joias avaliadas em 3 milhões de euros, o equivalente a R$ 16,5 milhões, freou a estratégia do PL traçada para projetar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, levou o ex-presidente a estender sua permanência nos Estados Unidos e deixou até os aliados mais leais apreensivos com a repercussão do caso. 

As informações foram divulgadas pelo Estadão, em reportagem divulgada na manhã desta quarta-feira (8).

Segundo apurado pela reportagem do Estadão, a avaliação de aliados próximos ao clã Bolsonaro e de parlamentares do PL é de que o tema tem “materialidade” e desgasta o capital político do ex-presidente. Bolsonaristas consideram também que as explicações de Bolsonaro não convenceram.

O PL tinha planejado para esta terça-feira um evento de posse para Michelle no PL Mulher. A ideia, de acordo com o Estadão, era aproveitar a data do Dia Internacional da Mulher, mas a repercussão negativa do caso levou o partido a adiar a cerimônia preparada para dar visibilidade à ex-primeira-dama. O PL diz que o evento de posse está “em organização” e que a data ainda será definida. Michelle já despacha na sede da sigla e está montando sua equipe.

Flávio Bolsonaro voltou atrás

Na terça-feira (7), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou nas redes sociais que o pai retornaria ao Brasil no próximo dia 15, mas recuou e apagou a mensagem pouco tempo depois. 

“Acabou a espera! Bolsonaro vem aí! No dia 15 de março, o nosso Johnny Bravo volta para o Brasil. Já pode pendurar a bandeira verde e amarela e vestir as cores do nosso país. Juntos, vamos fazer uma oposição forte e responsável, pelo bem do nosso Brasil. Deus, pátria e família!”, escreveu o filho mais velho de Bolsonaro.

O recuo veio logo em seguida: “Peço desculpas pela postagem anterior, deve ser a saudade grande! Na verdade, a data de retorno do nosso líder @jairbolsonaro no dia 15/março era provável, mas não confirmada ainda. Assim que houver uma data definitiva, ele mesmo divulgará, tá ok!.”, escreveu Flávio.

A ideia original, segundo publicou o Estadão, era mobilizar as redes bolsonaristas para reunir uma multidão no Aeroporto de Brasília e recepcionar o ex-presidente na próxima semana.

O caso das joias veio à tona no momento em que Bolsonaro montava uma equipe de comunicação para assessorá-lo no Brasil. O grupo será comandado pelo ex-secretário Fabio Wajngarten. 

Procurado pela reportagem do Estadão, ele disse que “não há relação da escolha da data de retorno (de Bolsonaro ao País) e o caso das joias”. 

“O presidente vai voltar ao Brasil até o final do mês para liderar uma oposição robusta e defender suas bandeiras, como respeito à propriedade privada, costumes e liberdade.”

* Com informações do Estadão.

- PUBLICIDADE -

━ viu isso aqui?

Casagrande inaugura primeiro Totem de Segurança de Vila Velha

O governador do Estado, Renato Casagrande, e o vice-governador Ricardo Ferraço, inauguraram, na manhã desta quinta-feira (04), o primeiro Totem de Segurança de Vila...

Cuidadoras são investigadas por acordar crianças com gritos e perfume em Linhares

A Polícia Civil do Espírito Santo abriu investigação contra duas funcionárias de um hotelzinho no bairro Palmital, em Linhares, após um vídeo viralizar mostrando...

Parque Terra dos Dinos será inaugurado em Guarapari em 2026 com investimento de R$ 45 milhões

O parque temático Terra dos Dinos, em Buenos Aires, Guarapari, tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2026 e funcionamento pleno a partir...

Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

O Bahia colocou uma mão no troféu da Copa do Nordeste após derrotar o Confiança pelo placar de 4 a 1, na noite desta...

Marcelo Santos é confirmado presidente estadual do União Brasil no Espírito Santo

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos, foi confirmado nesta quarta-feira (3) como o novo presidente estadual do União Brasil....
plugins premium WordPress