sexta-feira, dezembro 12, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioPolíticaCandidatos em 2020, Daniel Cordeiro e Luis Pastor aguardam decisão da justiça...

Candidatos em 2020, Daniel Cordeiro e Luis Pastor aguardam decisão da justiça para assumirem vaga na Câmara em Mimoso

-

Daniel Cordeiro e Luis Carlos Ribeiro (Pastor Luiz) disputaram as vagas na Câmara durante a eleição de 2020. Entenda o caso!

A Justiça Eleitoral decidiu cassar o mandato de dois vereadores da cidade por causa de fraude na cota de gênero. Welison Magno Leal Pires, o Robô, e Almir de Souza Mendes, o Almir da Oficina já não podem mais recorrer. (Confira abaixo a decisão do Desembargador José Paulo Calmon)

A sentença afirma que os vereadores utilizaram uma candidata “laranja” para complementar a cota – que garante um percentual mínimo de 30% de mulheres na chapa partidária. Eles poderão recorrer da decisão permanecendo no cargo.

No entendimento da juíza Lara Carrera Arrabal Klein, da 5ª Zona Eleitoral do município, a ação dos vereadores desequilibrou o pleito das eleições municipais de 2020.

Com a última decisão do Desembargador José Paulo Calmon, a Câmara de Mimoso precisa apenas ser notificada para que os recorrentes assumam suas vagas.

Daniel e Luis Pastor afirmam que não suportam mais a espera para que a justiça seja feita.

“Eu durmo e acordo esperando que se faça justiça. A gente se candidata de maneira honesta, com o intuito de servir à população da melhor maneira e tiram o nosso mandato de forma ilícita!” disse um dos recorrentes no processo, Daniel Cordeiro.

O ex-vereador Fernando Sarti (Xonado), que é testemunha no processo, também relatou a nossa equipe que vem sofrendo acusações difamatórias frequentemente por parte do vereador Welison Magno Leal Pires, o Robô.

Os recorrentes, em busca da decisão, procuraram recentemente a Promotoria Eleitoral, mas não foram recebidos. Nossa redação também tentou contato com os telefones de Mimoso e Muqui, também sem sucesso.

“A gente escolhe o nosso candidato, vota porque se interessou nas propostas e na caminhada dele e vem outro e tira a chance fazendo algo que não pode. Isto desanima a gente até de votar de novo!” desabafou uma eleitora mimosense C. R. S., que não quis se identificar.

Nossa equipe tentou contato também com a 5ª Zona Eleitoral do município, através do número 28 3555-1348, e foi informada que a assessoria da juíza Lara Carrera Arrabal Klein estaria disponível apenas após as 12h. Caso haja alguma informação nova atualizaremos a matéria.

O Redação Capixaba mantém espaço aberto para que os ainda vereadores Welison Magno Leal Pires, o Robô, e Almir de Souza Mendes, o Almir da Oficina se manifestem.

━ viu isso aqui?

Hospitais particulares do Espírito Santo passam a atender pacientes do SUS para reduzir fila de cirurgias

Dois hospitais particulares do Espírito Santo iniciaram atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do programa federal “Agora tem Especialistas”,...

Manato aciona Justiça após discurso de vereador de Vitória Leonardo Monjardim

Um discurso duro feito pelo vereador de Vitória Leonardo Monjardim (Novo) contra o ex-deputado federal Carlos Manato (PL) desencadeou uma reação judicial. Manato enviou...

Emissão de CNH já tem novas regras no ES; confira o que muda

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informa que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nessa terça-feira (09), em edição extra...

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

As vendas no comércio cresceram 0,5% em outubro, na comparação com setembro. O resultado é a maior alta entre meses seguidos desde março de...
plugins premium WordPress