quarta-feira, dezembro 10, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesCachoeiroCachoeiro volta ao risco alto para Covid-19; veja o que muda

Cachoeiro volta ao risco alto para Covid-19; veja o que muda

-

Conforme anunciado pelo governo estadual nesta sexta-feira (12), Cachoeiro de Itapemirim é uma das 17 cidades do Espírito Santo classificadas com risco alto para Covid-19 – classificação que deverá se manter pelos próximos 14 dias. Confira abaixo como fica o funcionamento dos setores público e privado com as novas normas restritivas – que passarão a valer na segunda-feira (15).

Prefeitura

A maior parte das unidades administrativas municipais estará com expediente presencial suspenso, com os servidores atuando em regime de teletrabalho (home office), mas há exceções.

A Sala do Empreendedor, que fica no Shopping Cachoeiro, terá atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

O Procon está funcionando mediante agendamento. O órgão de defesa do consumidor funciona de segunda a sexta, das 12h às 18h. Os moradores do município podem fazer o agendamento, durante esse horário, por meio dos telefones: (28) 3155-5262 ou (28) 3155-5276.

Os atendimentos presenciais na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) também serão feitos apenas com agendamento prévio, por meio do site: agendamento.cachoeiro.es.gov.br. Uma opção será a utilização do processo eletrônico para a realização de alguns procedimentos (liberado a partir de quarta-feira, 17): processos.cachoeiro.es.gov.br.

Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), os Cras, o Creas, a Central de Benefícios, o Conselho Tutelar. o almoxarifado e o setor de Segurança Alimentar funcionarão de segunda a sexta, das 8h às 14h. O Banco de Alimentos, por sua vez, funcionará das 7h às 14h. Os setores Financeiro, Administrativo e Direitos Humanos atenderão das 12h às 18h.

Já o Espaço Vida – Centro de Referência para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) continuará funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Os serviços de saúde, considerados essenciais, continuarão funcionando sem alterações.

Trabalho remoto

Além dos servidores públicos, deverão atuar prioritariamente em trabalho remoto (home office): os trabalhadores que atuam na área administrativa de sociedades, independentemente do ramo de atividade econômica que desempenhem suas atividades, de associações, de fundações privadas, de organizações religiosas, de partidos políticos e de empresas individuais de responsabilidade limitada, incluindo escritórios de contabilidade, advocacia, consultorias, corretagem, tecnologia da informação e similares, abrangendo prestadores de serviços, voluntários e outras pessoas físicas que desempenhem atividades nas referidas pessoas jurídicas.

Medidas sociais

Ficará suspensa:

– Realização de eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos.

– Visitação de unidades de conservação e parques municipais.

– Funcionamento de cinemas, teatros, circos e similares, exceto em formato drive-in.

– Realização de eventos sociais, tais como casamentos, aniversários e outros tipos de confraternização.

– Funcionamento de espaços públicos de esporte e lazer e recreação infantil, parques de diversões e similares.

Educação

Todas as atividades de ensino presenciais, tanto da rede pública quanto da rede previda, serão suspensas.

Feiras livres

A realização de feiras livres em Cachoeiro também ficará suspensa.

Esportes

Quadras de esportes, campos de futebol e academias ao ar livre não poderão ser utilizadas.

Academias

Para academias, estará vedada a realização de atividades aeróbicas. A ocupação dos espaços deverá ser controlada, com o limite de 1 pessoa a cada 15 m² por horário, sendo o máximo de 5 pessoas – regras detalhadas na portaria 013/2021, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Templos religiosos

Templos e espaços religiosos poderão funcionar para a realização de cultos e missas – mas não para outros tipos de atividade -, seguindo os protocolos sanitários.

Comércio, bares e restaurantes

– Funcionamento de estabelecimentos comerciais, galerias, shopping centers e centros comerciais será de segunda a sexta, até as 20h, e aos sábados, até as 16h.

– Funcionamento de restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas, de segunda a sexta até as 20h e sábado até 16h.

– Bares só poderão funcionar com delivery.

– Estará proibido o consumo presencial de bebidas alcoólicas em distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência.

Poderão funcionar sem limite de dia e horário: farmácias, comércio atacadista, distribuidoras de gás de cozinha e água, supermercados, minimercados, hortifrutis, padarias, lojas de produtos alimentícios, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, distribuidoras de bebidas, postos de combustíveis, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e bicicletas, estabelecimentos de venda de materiais hospitalares, casas lotéricas e bancos.

━ viu isso aqui?

Aposta do ES acerta as quinze dezenas da Lotofácil; veja valor do prêmio

Uma aposta feita em uma casa lotérica de Guaçuí, na região do Caparaó capixaba, acertou as quinze dezenas sorteadas no concurso 3557, da Lotofácil, realizado na noite...

Homem é preso em São Mateus por armazenar pornografia infantil

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (09), um mandado de busca apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Linhares, em uma residência localizada em...

Casagrande lança pacote de obras rodoviárias do DER-ES com mais de R$ 930 milhões em investimentos

O governador do Estado, Renato Casagrande, e o vice-governador Ricardo Ferraço anunciaram, nesta segunda-feira (08), novos editais do Departamento de Edificações e de Rodovias...
plugins premium WordPress