segunda-feira, setembro 8, 2025
spot_img
InícioCOVID-19Brasileira relata situação do coronavírus na Itália: 'o pior já passou'

Brasileira relata situação do coronavírus na Itália: ‘o pior já passou’

-

“Estou sem ir para minha casa já há dois meses porque a pessoa com quem eu trabalho tem 83 anos, então eu decidi ficar com ele na casa dele, com medo de contaminá-lo. Me senti bem fazendo isso. No começou foi muito difícil, foi uma coisa muito dolorosa, você ver aquele monte de gente morrendo, mas enfim, o pior passou”, diz Tina Torres.

A brasileira, que mora em Monza, no norte da Itália é cuidadora de idosos, e para garantir a segurança do seu cliente cumpre o isolamento com ele. Para Tina, a Itália enfrentou dias tristes, mas o pior já passou.

O processo de retomada das atividades e reativação da economia será feito em etapas, segundo o primeiro-ministro Giuseppe Conte. A partir do dia 4 de maio, as indústrias e o setor de construção poderão recomeçar os trabalhos.

Os parques também serão reabertos e os italianos poderão sair para visitar a família, mas ainda será necessário evitar aglomerações e respeitar medidas de segurança. Posteriormente, no dia 18 de maio, comércios, museus e bibliotecas poderão reabrir.

Já os estabelecimentos onde há muito contato com o público, como restaurantes, bares e salões de beleza, terão que aguardar até o início de junho.

A Itália teve dias difíceis e já registrou mais de 200 mil casos da Covid-19 e 27 mil mortes, mas a situação do país melhorou, segundo a enfermeira Fabiana Coelho, que atua na UTI de um hospital em Milão.

- PUBLICIDADE -

━ viu isso aqui?

Acidente com caminhão interdita BR-101 nos dois sentidos em Anchieta

Um acidente registrado às 16h55 deste domingo (7) interditou completamente a BR-101, no km 368, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. De acordo com...

Independência do Brasil? Ato em Vila Velha tem pedido de anistia e bandeiras dos EUA

Com pedidos de anistia e bandeiras dos Estados Unidos, manifestantes bolsonaristas começaram a se concentrar em Vila Velha no início da tarde deste 7 de setembro,...

Desfile e protesto tomam as ruas do centro do Rio de Janeiro

O tradicional Grito dos Excluídos, no Rio de Janeiro, foi realizado a poucos metros do desfile cívico-militar, no centro da cidade. Apesar de ter...

Casagrande defende instituições e soberania no desfile de 7 de Setembro em Vitória

O governador Renato Casagrande (PSB) destacou a importância de fortalecer as instituições brasileiras e preservar a soberania nacional durante discurso realizado no desfile de...
plugins premium WordPress