terça-feira, setembro 9, 2025
spot_img
InícioCidadesGuarapariPrefeitura de Guarapari inicia retirada das estruturas externas dos quiosques da Praia...

Prefeitura de Guarapari inicia retirada das estruturas externas dos quiosques da Praia do Morro

-

A Prefeitura de Guarapari iniciou, na última quinta-feira (4), a retirada das estruturas externas dos quiosques da Praia do Morro. A medida atende a um relatório da Defesa Civil que apontou risco de queda de materiais devido à corrosão e desgaste provocados pela maresia.

A ação começou pelo quiosque 14 e será estendida aos outros 25 quiosques da orla. As coberturas metálicas haviam sido instaladas em 2020, no projeto de revitalização da praia que custou cerca de R$ 8 milhões, mas apresentaram problemas já no ano seguinte.

Acordo com permissionários

A retirada foi definida em comum acordo com os quiosqueiros. Para o presidente da Associação dos Quiosqueiros, Hamer Mourad, que também é permissionário do quiosque 14, a decisão foi positiva:

“Os quiosques estão condenados e toda essa ação é para que coisas melhores cheguem. Agradeço à gestão por ouvir e dar espaço aos quiosqueiros na busca por uma solução positiva e segura para todos”, afirmou.

Solução provisória

Para garantir a continuidade das atividades comerciais, a prefeitura instalará toldos padronizados de 82 m² em cada quiosque. Eles terão partes retráteis, resistentes a chuva e vento, além de paisagismo para preservar a estética da orla. As áreas de cozinha e depósito em alvenaria serão mantidas.

O prefeito Rodrigo Borges ressaltou que a ação foi necessária:

“Nosso compromisso é zelar pela segurança da população e dos comerciantes. Enquanto trabalhamos no projeto definitivo, garantimos que ninguém deixará de exercer suas atividades.”

Novo projeto em andamento

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Captação de Recursos elabora agora um novo modelo de quiosques. O objetivo é captar recursos junto aos Ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Regional.

Segundo o secretário Otávio Postay, o projeto busca oferecer estruturas mais modernas, sustentáveis e duradouras.

- PUBLICIDADE -

━ viu isso aqui?

Anvisa proíbe 32 suplementos da Ervas Brasillis por fabricação irregular

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de 32 suplementos alimentares produzidos...

Dentista é presa em flagrante por injúria racial em boate de Vitória

Uma dentista foi presa em flagrante na madrugada deste domingo (7) em Vitória, após ofender um funcionário de 42 anos em uma boate no...

Defesa pede a Moraes autorização para Bolsonaro realizar procedimento médico em Brasília

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta segunda-feira (8) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para que...

Ales promove debate sobre inclusão de pessoas com transtornos neurobiológicos em Atílio Vivácqua

As particularidades das pessoas com transtornos neurobiológicos foram tema de um encontro promovido pela Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), nesta...
plugins premium WordPress