A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta segunda-feira (8) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para que ele se desloque até um hospital particular de Brasília no próximo domingo (14).
Segundo relatório médico anexado ao pedido, Bolsonaro deve passar por um procedimento dermatológico para retirada de lesões na pele. A intervenção está marcada para ocorrer no Hospital DF Star e não exigirá internação, com alta prevista para o mesmo dia.
“Requerer autorização para deslocamento a fim de se submeter a procedimento médico no Hospital DF Star, no dia 14/09/2025, conforme relatório médico anexo”, diz o documento assinado pela defesa.
Prisão domiciliar
Bolsonaro está em prisão domiciliar preventiva desde o dia 4 de agosto, por ordem de Alexandre de Moraes. A decisão foi tomada após o ministro avaliar que o ex-presidente descumpriu restrições judiciais impostas em julho, incluindo a proibição do uso de redes sociais.
A defesa nega o descumprimento e já solicitou a revogação da medida, argumentando que o ex-presidente tem colaborado com as investigações e comparecido a todos os atos processuais.