domingo, setembro 7, 2025
spot_img
InícioAcontece no ESCoordenadora da Casa Reviver toma posse no Conselho Estadual dos Direitos da...

Coordenadora da Casa Reviver toma posse no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

-

Esta semana a coordenadora geral da Casa Reviver, Ma. Erika Lopes Faria, tomou posse no CRIAD – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, biênio 2024/2026, representando os conselhos municipais de direitos das crianças e dos adolescentes do Estado do Espírito Santo.

“Me sinto grata e emocionada por este momento. Sigo sempre na luta pelos direitos das Crianças e Adolescentes.” disse Érika.

Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CRIAD

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CRIAD), órgão normativo, deliberativo, controlador e fiscalizador da política de promoção, defesa e atendimento à infância e adolescência, composto paritariamente de representantes do Poder Público e de entidades comunitárias de defesa, atendimento e de estudos e pesquisas, na área das ações sociais para a infância e a juventude, foi criado pela Lei nº 4.521, de 16 de janeiro de 1991. Com o advento da Lei Complementar nº 830, de 05 de julho de 2016, o CRIAD passou a integrar a estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH).

As políticas públicas envolvendo crianças e adolescentes são intersetoriais, contando com o respaldo e controle social do CRIAD. Dentro da rede de defesa do Disque Direitos Humanos (Disque 100) as denúncias envolvendo Crianças e Adolescentes são as mais numerosas. Comprovadamente o monitoramento das denúncias e o acompanhamento das providências são essenciais a política que compete a SEDH.

- PUBLICIDADE -

━ viu isso aqui?

Turismo no Espírito Santo tem segundo melhor semestre em 10 anos

O turismo capixaba teve o seu segundo melhor semestre de movimentação dos últimos 10 anos. O primeiro semestre do ano teve um crescimento de 6,3% ao...

Justiça suspende aumento da tarifa de água em Cachoeiro após denúncia de irregularidades

A tarifa de água em Cachoeiro de Itapemirim poderá cair mais de 10% após decisão da Justiça que suspendeu os efeitos do 14º termo...
plugins premium WordPress