quarta-feira, outubro 22, 2025
InícioPolíticaDeputado do PSL defende saída de Eduardo Bolsonaro da presidência do partido...

Deputado do PSL defende saída de Eduardo Bolsonaro da presidência do partido em São Paulo

-

O deputado Coronel Tadeu (SP), um dos expoentes do PSL na Câmara, defende que o líder do partido na Casa, deputado Eduardo Bolsonaro (SP), deixe a presidência da executiva estadual do partido em São Paulo.

“No momento em que o Eduardo já vai migrar para um partido num futuro bem próximo, por que ficar ainda na presidência da executiva estadual? Eu faria essa pergunta”, afirmou Coronel Tadeu ao blog.

“Por que ainda ficar na executiva estadual de São Paulo? Seria muito mais ético que ele simplesmente deixasse o cargo e a equipe toda dele. Deixasse o Partido Social Liberal seguir a vida dele”, completa o parlamentar.

Eduardo Bolsonaro vai deixar o PSL e seguir para um novo partido a ser criado pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, que agrupará dissidentes do PSL.

Os desentendimentos da família Bolsonaro com o PSL, partido que abrigou o presidente nas eleições de 2018, começaram no início de outubro. Na ocasião, Bolsonaro disse a um eleitor para “esquecer” o PSL e afirmou que o presidente da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), estava “queimado”.

O momento mais conturbado, contudo, aconteceu durante a chamada “guerra das listas” pela liderança do partido na Câmara.

A “guerra” de listas foi motivada pela crise interna do partido, que opôs a ala ligada ao presidente, que defendia Eduardo Bolsonaro como líder, ao grupo ligado a Bivar, que preferia a permanência de Delegado Waldir (GO) como líder.

━ viu isso aqui?

Casagrande e Ricardo anunciam novidades da Chamada Escolar 2026

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta terça-feira (21), o início da Chamada Escolar 2026 da Rede Estadual de Ensino. Neste ano, o...

Mãe é novamente multada por deixar filho autista andar com cão na Serra

A influenciadora Márcia Merlo, moradora da Serra, voltou a ser multada pelo condomínio onde vive por permitir que o filho, João Victor, de 15 anos, autista...

Ciciliotti é eleito presidente do Tribunal de Contas do ES

Decisão foi unânime; conselheiros também elegeram vice-presidente, corregedor, ouvidor e diretor da Escola de Contas A nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES)...

Baixo Guandu participa do III Encontro da Rede de Educadores Ambientais em Aracruz

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, marcou presença no Projeto Rio Doce Escolar: III Encontro da Rede de...
plugins premium WordPress