terça-feira, setembro 9, 2025
spot_img
InícioPolíticaPré-candidatos na disputa pela Prefeitura de Vitória articulam grupo para fortalecer a...

Pré-candidatos na disputa pela Prefeitura de Vitória articulam grupo para fortalecer a caminhada eleitoral

-

Deputados Tyago Hoffmann, Gandini e Mazinho e o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo formam o bloco

Em busca de espaço para as eleições de 2024, um bloco político de centro-direita integrado por potenciais nomes à Prefeitura de Vitória é articulado pelos deputados estaduais Fabrício Gandini (Cidadania, prestes a entrar no PSD), Tyago Hoffmann (PSB) e o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), todos pré-candidatos.

Eles realizaram a primeira conversa nessa quinta-feira (21), em almoço com a participação do também deputado Mazinho dos Anjos (PSDB), o único que não deve concorrer no pleito do ano que vem, na tentativa de fechar uma parceria. Visam ampliar o cacife eleitoral, para fazer frente aos movimentos do atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos), que envolve alas da extrema-direita e, também, como forma de barrar ações do campo progressista.

Gandini afirmou que a conversa foi respeitosa e que a ideia é formar um grupo que caminhe junto na eleição municipal. “Não estamos discutindo nomes, mas ideias que possam convergir lá na frente, para chegarmos a um projeto que contemple a cidade de Vitória. Ela precisa avançar”, disse.

Para ele, “o projeto atual [de Pazolini] não representa o que queremos para o futuro da cidade. Por isso, buscamos essa convergência de pessoas que têm projetos para Vitória”.

O encontro dessas lideranças ocorre depois do anúncio da pré-candidatura da deputada Camila Valadão (Psol) e da divulgação de uma pesquisa eleitoral na qual Luiz Paulo e Tyago Hoffmann aparecem com baixos percentuais, respectivamente, 9%, empatado com Camila, e 1,4%, e Gandini sequer foi lembrado.

Apesar de a pesquisa ter sido realizada a um ano das eleições e ter mostrado cenário completamente indefinido, com 74% do eleitorado sem saber ou responder em quem votaria, os dados divulgados indicam polarização entre Pazolini e o deputado estadual e ex-prefeito João Coser (PT), como no pleito de 2020.

Coser poderá ser afetado com a formação do bloco, já que atua também no campo de centro-direita, na mesma faixa do eleitorado de Luiz Paulo, Gandini e Hoffmann. Em contrapartida, a deputada Camila Valadão se fortalece como nome da esquerda, com probabilidade de crescimento.

Texto: ROBERTO JUNQUILHO

- PUBLICIDADE -

━ viu isso aqui?

Jovens talentos do futebol terão chance em avaliação técnica do Vasco da Gama em Marataízes

No próximo dia 15 de setembro de 2025, Marataízes será palco de uma grande oportunidade para jovens apaixonados por futebol. O C.R. Vasco da...

Barra de São Francisco terá quiosque turístico na Torre de TV

O prefeito de Barra de São Francisco assinou a Ordem de Serviço para a construção de um quiosque de uso coletivo e uma residência...

Prefeitura de Macaé divulga 624 vagas de emprego

A Prefeitura de Macaé, por meio da Central do Trabalhador, divulgou esta semana 624 vagas de emprego. A área offshore continua liderando o ranking...

Anvisa proíbe 32 suplementos da Ervas Brasillis por fabricação irregular

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de 32 suplementos alimentares produzidos...
plugins premium WordPress