quarta-feira, dezembro 17, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioAcontece no ESCidadesEscolas municipais de Cachoeiro recebem melhorias para a volta às aulas

Escolas municipais de Cachoeiro recebem melhorias para a volta às aulas

-

A Prefeitura de Cachoeiro está realizando uma série de melhorias em escolas municipais para receber os alunos e funcionários para o início do ano letivo de 2023, na próxima semana.

Entre os serviços em andamento, está a manutenção da escola Oswaldo Machado (Baiminas), que recebe reparo na cobertura e nas áreas interna e externa, pintura geral e intervenções hidrossanitárias.

No distrito de Pacotuba, interior de Cachoeiro, a escola Luiz Semprini ganha reparos na rede elétrica, pintura e reforma do refeitório.

Em Soturno, a unidade de ensino Sebastião da Rosa Machado também passa por manutenção, que inclui reparos elétricos e na cobertura e troca de piso das salas de aula e do corredor. No mesmo distrito, a escola Jácomo Silotti recebe reforma na cozinha e na área externa.

Paralelamente a essas obras, a Prefeitura também executa o serviço de capina nas escolas Luiz Marques Pinto (Boa Vista), Jefferson Luiz de Magalhães (Boa Vista), Teresa Avelar Picolli (Córrego dos Monos) e no Polo UAB (Morro Grande). Todas as unidades recebem dedetização preventiva.

O ano letivo na rede municipal de ensino de Cachoeiro começa em 6 de fevereiro para escolas regulares e 7 de fevereiro para as unidades de ensino fundamental de tempo integral. Mais de 21,7 mil alunos estão matriculados.

Escola no Gilson Carone passa por reforma

No bairro Gilson Carone, a escola municipal “Padre Gino Zatelli” está sendo totalmente reformada para ganhar seis novas salas de aula e espaços mais acessíveis e inclusivos. 

Com a ampliação, a escola poderá quase dobrar o número de estudantes atendidos. Atualmente, ela tem mais de 400 alunos matriculados em turmas da pré-escola até o 5° ano do ensino fundamental. 

O investimento é de, aproximadamente, R$ 1,4 milhão, com recursos municipais e federais. As obras são executadas sem que haja necessidade de transferências dos alunos para outro local.

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

━ viu isso aqui?

Baixo Guandu adota sistema e-Docs e avança na digitalização da gestão pública

O município de Baixo Guandu deu mais um passo rumo à modernização administrativa ao realizar, nesta segunda-feira (15), uma reunião com o prefeito, secretários...

Catorze estados estão sob alerta para ventos e chuvas intensas

Catorze estados do país estão sob alerta para ventos moderados e grandes quantidades de chuva para a noite desta terça-feira (16). Veja a previsão...

Marataízes vai receber show nacional em janeiro: Dead Fish se apresenta no dia 30

A banda Dead Fish, hoje, com sede em São Paulo, vai se apresentar no dia 30 de janeiro, em Marataízes. O evento acontece no...

2025 é marcado por ampliações de serviços e redução no absenteísmo na Região Sul de Saúde

O ano de 2025 marcou uma mudança estrutural na organização da Rede de Saúde da Região Sul, com ampliação de serviços, fortalecimento da Atenção...

EDP entra na reta final da campanha “Luz Verde para Resolver” com facilidades para quitar dívidas de energia

A EDP está nos últimos dias da campanha de negociação de débitos “Luz Verde para Resolver”, que segue até o dia 30 de dezembro....
plugins premium WordPress