sábado, outubro 25, 2025
InícioOpiniãoPesquisas: Números discretos de Guerino e demais candidatos dizem mais sobre a...

Pesquisas: Números discretos de Guerino e demais candidatos dizem mais sobre a gestão Casagrande

-

O ex-prefeito de Linhares tem aparecido nas telinhas em seu horário partidário afirmando que o “Espírito Santo merece mais”

Guerino Zanon (PSD) foi prefeito do importante município de Linhares algumas vezes, deputado estadual, sendo presidente da assembleia, e secretário de estado. Um nome que sem dúvidas tem certo reconhecimento na região norte do Espírito Santo. Mas por que não emplaca no cenário estadual?

O político que tem excelente trânsito com o ex-governador Paulo Hartung aparece mal nas pesquisas, abaixo do senador Fabiano Contarato, Audifax, Manato e do governador Casagrande, que aparece em destaque na frente.

O Espírito Santo é um estado de povo acolhedor, de contato, de conversa, e extremamente politizado. Alguns amigos costumam comparar as cidades do interior com as das novelas que abordam temas políticos e a turma se encontra nas mercearias e bares para debater.

Pois é, esta turma fala aos quatro cantos da terra capixaba que Casagrande é acessível, simples e municipalista. No interior, principalmente da capital para baixo, as pessoas não sabem nem pronunciar os nomes da maioria dos candidatos.

Contarato, apesar de apresentar um mandato discreto até agora, tem a estrela vermelha, que está em alta novamente. Isto lhe ajuda a pontuar e aparecer, mesmo que muito distante, em segundo lugar em todas as pesquisas divulgadas. Manato resume seus discursos em bravatas copiadas das listas de Telegram do presidente. Audifax, outro que a turma do interior não sabe pronunciar o nome, concentra as intenções de voto que tem no município da Serra, que aliás é um importantíssimo colégio eleitoral.

A gestão de Casagrande acertou em cheio. Conseguiu ser moderna, transparente, dividiu renda, investiu como nunca na educação, retomou obras paralisadas, iniciou e concluiu outras, e tomou as decisões certas durante os períodos mais críticos da pandemia, apesar das críticas de um pequeno grupo.

Casagrande está presente nos municípios, em contato com o povo, com as lideranças em diferentes níveis, levando investimentos nunca antes levados, e isto faz a disputa ser realmente muito desafiadora para os seus concorrentes.

Se somarmos o percentual de todos os candidatos ainda teremos um número menor que o do governador, que ainda não confirmou a sua candidatura. O capixaba está satisfeito, não vê razões para mudar e isto está claro.

Roberto Velasco
CEO do Grupo MV
Publicitário / Gestor Público / Especialista em Marketing Político
- PUBLICIDADE -spot_img

━ viu isso aqui?

Prefeitura de Cachoeiro antecipa pagamento dos servidores em homenagem ao Dia do Servidor Público

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado na próxima terça-feira (28), o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, anunciou a antecipação do pagamento...

PSDB negocia filiação de Temer para lançá-lo à Presidência em 2026

Na tentativa de se reerguer nacionalmente, o PSDB busca a filiação do ex-presidente Michel Temer, considerado pela sigla um nome de peso na política...

Ales vai realizar corrida beneficente para celebrar seus 190 anos

Como parte da celebração pelos seus 190 anos de história, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) vai realizar a Corrida da Cidadania no...

Samarco e Vale são multadas em mais de R$ 1,8 bilhão

A Procuradoria-Geral da Fazenda...
plugins premium WordPress