sexta-feira, dezembro 12, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioDestaque"Não me arrependo e faria de novo", afirma capixaba que incendiou loja...

“Não me arrependo e faria de novo”, afirma capixaba que incendiou loja no RJ

-

Uma mulher foi presa na Serra, Espírito Santo, suspeita de incendiar uma loja em um shopping de Campos dos Goytacazes (RJ). O crime aconteceu no último dia 4 de fevereiro e teria sido motivado por um relacionamento extraconjugal. Dayana Brito, de 33 anos, foi localizada na casa da mãe, no bairro Vila Nova de Colares, e detida pela Polícia Civil capixaba na segunda-feira (10).

De acordo com a delegada Carla Tavares, titular da 134ª Delegacia Policial de Campos dos Goytacazes, Dayana entrou no shopping portando um galão de gasolina, foi até a loja da vítima e ateou fogo. O incêndio gerou uma explosão que atingiu pelo menos dez estabelecimentos. Três pessoas ficaram feridas e foram levadas a um hospital da região. A dona da loja conseguiu escapar ilesa.

Imagens do circuito interno registraram o momento em que a suspeita invadiu a loja de moda íntima no segundo piso do shopping e iniciou o incêndio. A fumaça intensa forçou a evacuação de clientes e funcionários. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas com o apoio do sistema antichamas do estabelecimento.

Prisão na Serra

A Polícia Civil do Espírito Santo foi acionada na sexta-feira (7) pela 74ª Delegacia Policial de Campos dos Goytacazes, que solicitou apoio para a captura da investigada. Segundo o delegado Ricardo Almeida, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), os agentes identificaram o endereço da mãe de Dayana e monitoraram o local no fim de semana. A prisão ocorreu na manhã de segunda-feira (10), sem resistência. Ela será transferida para o Rio de Janeiro e responderá pelos crimes de incêndio e tentativa de homicídio.

Motivação do crime

As investigações apontam que a motivação do crime foi uma relação extraconjugal entre o marido de Dayana e a dona da loja. Este foi o terceiro episódio de conflito entre as duas. Em janeiro de 2024, houve um registro de lesão corporal, e em dezembro, a vítima denunciou ameaças, incluindo a intenção de incendiar a loja.

A delegada Carla Tavares destacou que Dayana cometeu o crime sem se preocupar com as pessoas presentes. “A explosão foi de grandes proporções e atingiu aproximadamente dez lojistas”, afirmou. Três pessoas sofreram ferimentos: duas tiveram queimaduras e um homem de 78 anos inalou fumaça e está em estado grave.

Relação com presidiários

A delegada revelou que os maridos de ambas as mulheres estão presos no mesmo presídio. “Segundo o relato da agressora, a vítima teria conhecido seu marido durante visitas à unidade prisional, onde a traição teria começado. Ele está detido por tráfico de drogas”, explicou.

Dayana será encaminhada para a 134ª Delegacia Policial de Campos dos Goytacazes para prestar depoimento antes de ser levada ao presídio. A Polícia Civil segue investigando o caso.

━ viu isso aqui?

Operação Luxúria: Polícia Civil do Espírito Santo prende casal envolvido em extorsão sexual via internet

Um casal foi preso na manhã desta sexta-feira (12), em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, suspeito de integrar uma quadrilha que aplicava extorsões...

Rayan e Vegetti decidem e Vasco sai em vantagem na Copa do Brasil

Os mais de 64 mil torcedores que compareceram ao estádio do Maracanã na noite desta quinta-feira (11) acompanharam um grande jogo de bola que...

Hospitais particulares do Espírito Santo passam a atender pacientes do SUS para reduzir fila de cirurgias

Dois hospitais particulares do Espírito Santo iniciaram atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do programa federal “Agora tem Especialistas”,...

Manato aciona Justiça após discurso de vereador de Vitória Leonardo Monjardim

Um discurso duro feito pelo vereador de Vitória Leonardo Monjardim (Novo) contra o ex-deputado federal Carlos Manato (PL) desencadeou uma reação judicial. Manato enviou...

Emissão de CNH já tem novas regras no ES; confira o que muda

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informa que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nessa terça-feira (09), em edição extra...
plugins premium WordPress