Um homem de 46 anos foi preso na última quinta-feira (8), suspeito de estuprar, assediar, e explorar sexualmente crianças e adolescente nos municípios de Vila Velha e Serra. Segundo a investigação, o suspeito é professor da rede municipal e utilizava de sua posição para aliciar meninos entre 10 e 16 anos.
A investigação revelou ainda que as vítimas eram, em sua maioria, estudantes com baixo rendimento escolar. Segundo as apurações, o professor oferecia melhorias nas notas e valores em dinheiro em troca de favores sexuais e imagens de conteúdo pornográfico.
Segundo a Polícia Civil, a investigação contra o professor teve início em 2024, quando a mãe de um aluno da rede municipal de Serra denunciou que o filho estaria tendo conversas de cunho sexual com um professor.
“A escola ficou sabendo porque esse adolescente, essa vítima, foi fazer um trabalho na casa de uma amiguinha e começou a contar para essa amiga. A mãe dessa amiga percebeu, ela teve coragem, ela confrontou o adolescente, pediu para ver o celular do adolescente. Quando ela constatou que tinha um crime ali, que aquele professor estava cometendo um crime, ela procurou a escola e denunciou”, explicou titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Thais Cruz.

