A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 600 frascos de lança-perfume e um galão com substância caseira da droga na madrugada desta sexta-feira (12), na BR-101, em Guarapari. O material estava armazenado em caixas dentro do porta-malas de um carro que vinha do Rio de Janeiro para o Espírito Santo. No veículo estavam um motorista e uma passageira, que foram levados para a delegacia.
Droga estava no porta-malas; dupla demonstrou nervosismo
Segundo a PRF, o motorista afirmou não saber o que transportava e disse ter sido contratado apenas para trazer a mulher ao Estado. Durante a abordagem, os policiais notaram muito nervosismo dos ocupantes do veículo, o que levantou suspeitas.
O superintendente executivo da PRF, Joceir Nunes, explicou que o comportamento chamou a atenção da equipe:
“Nossos colegas perceberam o nervosismo e, quando abriram o porta-malas, viram as drogas que estavam sendo transportadas.”
Mulher confessou possuir a droga e tinha mandado de prisão
Assim que percebeu a apreensão, a passageira se entregou, admitindo que estava transportando o lança-perfume. A PRF informou que ela tinha um mandado de prisão em aberto e deve permanecer detida enquanto o caso é investigado.
Período de festas aumenta fluxo de drogas, diz PRF
A corporação destacou que, nesta época do ano, o fluxo de drogas no Estado costuma aumentar devido à chegada de turistas.
“Muitos turistas vêm para cá. A gente quer que eles venham, pois traz riqueza, emprego e renda, mas infelizmente também traz esse tipo de problema”, afirmou Nunes.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, que dará continuidade à investigação.

