O presidente da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, vereador Alexandre Maitan, anunciou na sessão desta terça-feira (2) que o legislativo cachoeirense realizará um novo concurso público.
Isso acontece 15 anos após o último concurso, que aconteceu em 2010, quando o atual presidente era chefe de gabinete do então presidente da Casa, David Alberto Lóss.
Agora, no comando do Legislativo, Maitan afirmou que a medida é um compromisso com a eficiência administrativa, a transparência e o fortalecimento da democracia.
O presidente assegura que o concurso vai trazer estabilidade e qualificação técnica para o serviço legislativo.
Além disso, ressalta, reforçará a igualdade de oportunidades e a sustentabilidade do Instituto de Previdência do Município (Ipaci).
Alexandre Maitan informou que o edital, com detalhes sobre cargos, vagas e cronograma, será divulgado em breve.
“Estamos dando um passo importante para a modernização do Legislativo cachoeirense. Esse concurso é um avanço para a instituição e para a população”, completou o presidente
Ele diz que é hora de recompor o quadro efetivo da Câmara, garantindo servidores concursados, qualificados e comprometidos com o serviço público.
“Essa medida também contribui para o equilíbrio do Ipaci e assegura que a Casa funcione de forma cada vez mais transparente e eficiente”, destacou o presidente.
A decisão recebeu apoio de todos os vereadores, embora a condução do processo fique sob a responsabilidade da Presidência.