segunda-feira, setembro 8, 2025
spot_img
InícioDestaquePM encontra helicóptero desaparecido há 12 dias em São Paulo

PM encontra helicóptero desaparecido há 12 dias em São Paulo

-

A Polícia Militar (PM) encontrou o helicóptero que desapareceu há 12 dias com quatro passageiros. A aeronave foi encontrada em uma mata fechada no município de Paraibuna, no Vale do Paraíba. É possível ver os destroços do helicóptero em uma imagem divulgada pela PM.

De acordo com a PM, os quatro ocupantes morreram. Ainda não há informações sobre a operação de resgate dos corpos. O aparelho foi localizado pelo Águia 24, da Polícia Militar.

O helicóptero saiu do Campo de Marte por volta das 13h15 do dia 31 de dezembro, com destino a Ilhabela, com o piloto e três passageiros. De acordo com as informações, além do piloto estavam no helicóptero Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio.

As buscas estavam sendo feitas pela Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de São Paulo. Durante as buscas, as equipes sobrevoaram a região da Serra do Mar, entre o litoral norte e o Vale do Paraíba, principalmente sobre as cidades de Paraibuna, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Salesópolis e Caraguatatuba.

Ocupantes

Raphael Torres de Oliveira, 41 anos, era amigo do do piloto do helicóptero e convidou as outras duas passageiras para o voo que iria para Ilhabela.

Luciana Rodzewics, 46 anos, empresária e vendedora. Amiga de Raphael há cerca de 20 anos e foi convidada por ele para voar rumo ao litoral norte na véspera do Réveillon. Ela chegou a postar um vídeo a bordo do helicóptero no dia do desaparecimento.

Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20 anos, filha de Luciana. Ela era manicure na zona norte de São Paulo. No último dia 05, o namorado Henrique Thiofilo Stellato, que é da Força Aérea Brasileira postou em suas redes sociais vídeos acompanhando as buscas no litoral norte.

Cassiano Tete Teodoro, 44 anos, era o piloto da aeronave. Teve a licença e as habilitações cassadas em setembro de 2021 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por “condutas infracionais graves à segurança da aviação civil”.

*Com informações Agência Brasil.

- PUBLICIDADE -

━ viu isso aqui?

Prefeitura de Guarapari inicia retirada das estruturas externas dos quiosques da Praia do Morro

A Prefeitura de Guarapari iniciou, na última quinta-feira (4), a retirada das estruturas externas dos quiosques da Praia do Morro. A medida atende a...

Dentista é presa em flagrante por injúria racial em boate de Vitória

Uma dentista foi presa em flagrante na madrugada deste domingo (7) em Vitória, após ofender um funcionário de 42 anos em uma boate no...

Defesa pede a Moraes autorização para Bolsonaro realizar procedimento médico em Brasília

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta segunda-feira (8) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para que...

Ales promove debate sobre inclusão de pessoas com transtornos neurobiológicos em Atílio Vivácqua

As particularidades das pessoas com transtornos neurobiológicos foram tema de um encontro promovido pela Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), nesta...

Prefeitura de Campos inicia triagem do mutirão de cirurgia bariátrica com 330 vagas disponíveis

A Prefeitura de Campos iniciou nesta segunda-feira (8) a triagem dos pacientes que participarão do mutirão de cirurgia bariátrica. Só no primeiro dia, 60...
plugins premium WordPress