Passageiros que estiveram no Aeroporto de Vitória na manhã desta quinta-feira (6) enfrentaram atrasos em pelo menos quatro voos. A situação foi causada por uma instabilidade global do sistema de distribuição SABRE, utilizado por algumas companhias aéreas para realizar check-ins e gerenciar os aviões.
O problema afetou voos de todo no país. De acordo com a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto de Vitória, foram quatro voos atrasados da companhia aérea Gol, sendo a única afetada no aeroporto.
Procurada, a Gol enfatizou que não foram identificados cancelamentos em Vitória que fossem oriundos da instabilidade, mas não deu detalhes sobre quais foram os voos que sofreram atrasos em Vitória.
De acordo com a empresa aérea, a instabilidade foi algo “totalmente alheio ao controle da companhia”. O sistema foi restabelecido por volta das 12h30 desta quinta. A empresa também destacou que as equipes atuaram em todos os aeroportos para minimizar os impactos e prestar apoio aos clientes.

Pelo menos quatro voos sofreram atrasos no Aeroporto de Vitória. Foto: Josué de Oliveira
Passageiros que estiveram no Aeroporto de Vitória na manhã desta quinta-feira (6) enfrentaram atrasos em pelo menos quatro voos. A situação foi causada por uma instabilidade global do sistema de distribuição SABRE, utilizado por algumas companhias aéreas para realizar check-ins e gerenciar os aviões.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O problema afetou voos de todo no país. De acordo com a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto de Vitória, foram quatro voos atrasados da companhia aérea Gol, sendo a única afetada no aeroporto.
Procurada, a Gol enfatizou que não foram identificados cancelamentos em Vitória que fossem oriundos da instabilidade, mas não deu detalhes sobre quais foram os voos que sofreram atrasos em Vitória.
De acordo com a empresa aérea, a instabilidade foi algo “totalmente alheio ao controle da companhia”. O sistema foi restabelecido por volta das 12h30 desta quinta. A empresa também destacou que as equipes atuaram em todos os aeroportos para minimizar os impactos e prestar apoio aos clientes.
“Todos os passageiros impactados por cancelamentos e atrasos estão recebendo as tratativas previstas pela resolução 400 da ANAC. Para informações atualizadas sobre voos, orientamos consultar os canais oficiais da GOL ou as comunicações exibidas nas salas de embarque dos aeroportos”, escreveu em nota.

