O deputado estadual Marcelo Santos (União-ES), presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), passou a liderar o Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do país.
Ele substitui o deputado Bruno Peixoto (GO), que havia assumido o posto nos seis primeiros meses de 2025, conforme acordo firmado durante a 27ª Conferência Nacional da Unale, realizada em 2024, no Rio de Janeiro.
Parlamentar em seu sexto mandato consecutivo, Marcelo Santos construiu sua trajetória política a partir da Câmara de Vereadores de Cariacica (1996-2000).
Formado em Administração e Direito, com pós-graduação em Direito Político, destaca que a nova função é uma oportunidade de articular consensos diante da pluralidade e diferentes realidades regionais.
“Nosso desafio é transformar a diversidade de opiniões em decisões que tragam resultados concretos para a população. Levo para esse espaço a mesma prática de diálogo que venho adotando na Assembleia do Espírito Santo. Estou preparado e confiante”, afirmou.