quinta-feira, setembro 4, 2025
InícioPolíticaLuiz Paulo confirma disputa pelo terceiro mandato de prefeito em Vitória

Luiz Paulo confirma disputa pelo terceiro mandato de prefeito em Vitória

-

Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) está confirmado na corrida eleitoral para prefeito de Vitória. Em convenção realizada neste sábado (20), foi indicado pelo partido tucano como candidato a prefeito da Capital, no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia. Ao seu lado como vice, ele terá o advogado Victor Ricciardi (União Brasil). 

O candidato já foi prefeito de Vitória por dois mandatos, entre 1997 e 2004 e, agora, tenta ocupar a cadeira pela terceira vez. Ele recebeu apoio da atual vice-prefeita, Capitã Estéfane, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

“O papel mais nobre de governar é liderar, desenvolvendo políticas públicas inteligentes e resolutivas junto com as forças de mercado, com os empreendedores, as organizações da sociedade, os indivíduos que constroem a cidade. Isso é uma construção política, isso é liderar. Eu sonhei com uma cidade desenvolvida, de sucesso, tendo como símbolo o marlim azul, no nosso planejamento Vitória do Futuro. Nós sonhamos e realizamos. Vitória parece que se acostumou a não sonhar. Temos que eliminar esse problema, precisamos voltar a sonhar e a realizar”, disse Luiz Paulo.

O evento reuniu representantes do PSDB/Cidadania, PSB, União Brasil e PMB. Também estão na aliança o MDB e o PSD, que farão convenções em outra data a ser divulgada.

Em discurso de encerramento do encontro que reuniu cerca de mil pessoas, o candidato criticou a atual administração da cidade, especialmente na área de segurança pública.

“A atual administração não merece um segundo mandato, não merece a reeleição, porque está na estrada errada. E quanto mais longe ela for, pior. Essa é uma gestão que acha que governar é contratar os amigos, demitir os inimigos e gastar dinheiro do tesouro. Governar é muito mais que isso”, disse o candidato.

O candidato também criticou a funcionalidade da Guarda Municipal, que hoje, em sua visão, está sendo mal utilizada. Além disso, falou sobre políticas públicas a serem desenvolvidas e as perspectivas para o futuro da Capital.

“A Guarda precisa trabalhar em parceria com a Polícia Militar. Fazer do medo da população uma arma política para se promover, com a espetacularização do medo, eu acho um crime”, disse Luiz Paulo.

- PUBLICIDADE -

━ viu isso aqui?

Bruno Henrique é condenado a 12 jogos por manipulação de apostas esportivas

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi condenado nesta quinta-feira (4) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a 12 jogos de suspensão após...

Doação de Órgãos é tema de Fórum que será realizado em Cachoeiro

A Secretaria de Estado da Saúde, através da Superintendência Regional de Saúde Sul e a Subsecretaria de Estado de Regulação do Acesso em Saúde...

Casagrande inaugura primeiro Totem de Segurança de Vila Velha

O governador do Estado, Renato Casagrande, e o vice-governador Ricardo Ferraço, inauguraram, na manhã desta quinta-feira (04), o primeiro Totem de Segurança de Vila...

Cuidadoras são investigadas por acordar crianças com gritos e perfume em Linhares

A Polícia Civil do Espírito Santo abriu investigação contra duas funcionárias de um hotelzinho no bairro Palmital, em Linhares, após um vídeo viralizar mostrando...

Parque Terra dos Dinos será inaugurado em Guarapari em 2026 com investimento de R$ 45 milhões

O parque temático Terra dos Dinos, em Buenos Aires, Guarapari, tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2026 e funcionamento pleno a partir...
plugins premium WordPress