O Capixabão de 2026 deve ter a participação do goleiro Bruno, capitão do Flamengo na conquista do Brasileirão de 2009 e condenado em 2013 pelo assassinato da modelo Eliza Samudio.
Em liberdade condicional desde 2023, Bruno Fernandes, 40 anos, tem disputado competições de futebol amador, inclusive no Espírito Santo, onde defendeu o Rive Atlético Clube, de Alegre.
No entanto, sua contratação é dada como certa pelo Capixaba, clube de Vila Valério que fez boa campanha no Capixabão de 2025, passando em quarto lugar na fase de classificação e sendo eliminado nas quartas de final pelo Rio Branco.
O acerto com o goleiro foi anunciado pelo presidente do Capixaba em entrevista à Rádio Espírito Santo.
“O clube tá aqui pra gerar oportunidades. Estamos há praticamente um ano conversando com o Bruno e quem somos nós pra julgar o que ele já cumpriu. Ele já cumpriu a pena dele. Temos o olhar técnico, temos o olhar social, o olhar humano. E todo ser humano tem direito à sua ressocialização e o Capixaba é isso, tem o seu trabalho social. Nada melhor do que trazer um craque, que fora das quatro linhas cometeu alguns erros, mas que já pagou e merece sim uma oportunidade”, explicou o presidente do clube, Daniel Costa.


