terça-feira, dezembro 16, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioPolíticaFederação União Progressista declara apoio a Casagrande e Ricardo, mas quer protagonismo...

Federação União Progressista declara apoio a Casagrande e Ricardo, mas quer protagonismo na eleição de 26

-

O presidente estadual do PP e futuro presidente da federação União Progressista, deputado federal Josias da Vitória, e o presidente da Assembleia e também futuro presidente estadual do União Brasil, deputado estadual Marcelo Santos, estiveram na tarde de segunda-feira (26) no Palácio Anchieta.

Eles se reuniram com o governador Renato Casagrande (PSB) e com o vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), para reafirmarem o compromisso do grupo com o projeto do governo do Estado para 2026, que consiste em eleger Casagrande senador e fazer um sucessor no Palácio Anchieta – hoje, o nome que tem prioridade na sucessão é o de Ricardo.

“Nós reiteramos o nosso compromisso de trabalhar no processo de construção da sucessão de Casagrande, tanto eu quanto Marcelo Santos estamos alinhados em continuar trabalhando com as lideranças nessa construção”.

Da Vitória e Marcelo já tinham se comprometido com o grupo de Casagrande – Da Vitória como presidente do PP e Marcelo como presidente da Ales. A diferença é que, agora, a aliança é em nome da federação União Progressista, junção entre o PP e o União Brasil que aguarda ser homologada pela Justiça Eleitoral.

Da Vitória lançado

O encontro, porém, não foi apenas para reafirmar apoios e compromissos. O grupo também se posicionou e colocou na mesa quais são suas prioridades – ou condições – para continuar na aliança para 2026.

É de suma importância para o grupo capixaba da nova federação – que terá a maior bancada na Câmara Federal e, a grosso modo, se tornará o maior partido do País – estar no jogo da disputa majoritária.

Os dois deputados reafirmaram que Ricardo tem a preferência na disputa pelo governo, mas também colocaram o nome de Da Vitória como prioridade, numa construção de que ele seja o segundo nome ao Senado, numa dobradinha com Casagrande, ou, em caso de Ricardo não disputar, que o nome do federal seja visto como um eventual sucessor ao governo.

Em outras palavras, o nome de Da Vitória foi “lançado” no encontro com a cúpula do governo, para que seja, a princípio, candidato ao Senado ou, em caso de desistência de Ricardo, o nome ao Palácio Anchieta.

“Nós colocamos que, reafirmando nosso compromisso que Ricardo tem a preferência e se torna o nosso pré-candidato, qual o nosso papel? Ajudar o Ricardo a se viabilizar, com nossas lideranças. Ele não sendo candidato ao governo, por decisão pessoal ou outros motivos, nós colocamos a federação com o nome do Da Vitória”, disse Marcelo.

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

━ viu isso aqui?

Baixo Guandu adota sistema e-Docs e avança na digitalização da gestão pública

O município de Baixo Guandu deu mais um passo rumo à modernização administrativa ao realizar, nesta segunda-feira (15), uma reunião com o prefeito, secretários...

Catorze estados estão sob alerta para ventos e chuvas intensas

Catorze estados do país estão sob alerta para ventos moderados e grandes quantidades de chuva para a noite desta terça-feira (16). Veja a previsão...

Marataízes vai receber show nacional em janeiro: Dead Fish se apresenta no dia 30

A banda Dead Fish, hoje, com sede em São Paulo, vai se apresentar no dia 30 de janeiro, em Marataízes. O evento acontece no...

2025 é marcado por ampliações de serviços e redução no absenteísmo na Região Sul de Saúde

O ano de 2025 marcou uma mudança estrutural na organização da Rede de Saúde da Região Sul, com ampliação de serviços, fortalecimento da Atenção...

EDP entra na reta final da campanha “Luz Verde para Resolver” com facilidades para quitar dívidas de energia

A EDP está nos últimos dias da campanha de negociação de débitos “Luz Verde para Resolver”, que segue até o dia 30 de dezembro....
plugins premium WordPress