domingo, outubro 19, 2025
InícioEstilo de VidaSaúdeEstado amplia oferta de cirurgias oftalmológicas na Região Central de Saúde

Estado amplia oferta de cirurgias oftalmológicas na Região Central de Saúde

-

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), e em parceria com a Prefeitura de Linhares, deu início à oferta de cirurgias oftalmológicas de catarata no Hospital Geral de Linhares (HGL). As cirurgias começaram a ser realizadas na última sexta-feira (25). A ampliação do serviço é mais um importante capítulo para a saúde capixaba e para a população da região Central de Saúde, com atendimento mais próximo.

“Estamos aproximando o serviço da população, o que reduz o deslocamento dos pacientes, diminui o absenteísmo e melhora o acesso aos atendimentos. É mais um passo importante para oferecer um cuidado mais eficiente e humanizado na Região Central”, comemorou o secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, com o início das atividades.

Nos primeiros dois dias de atendimento, na sexta-feira (25) e no sábado (26), foram realizados 360 procedimentos, incluindo cirurgias de facoemulsificação (catarata), além de exames de Biometria e Microscopia.

O prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa, enfatizou que o início dos procedimentos oftalmológicos no município é fruto do esforço conjunto entre Estado e município. “Estamos cumprindo mais uma meta importante, com muito esforço e dedicação de toda a nossa equipe, em união e parceria com o Governo do Estado. É uma realização que nos enche de orgulho, pois beneficia diretamente nossa população”, destacou.

O início do serviço havia sido anunciado ainda em março deste ano, durante a visita do governador do Estado, Renato Casagrande, à Rede Cuidar de Linhares, ocasião em que também foram divulgadas outras ampliações de serviços de saúde para a região. As cirurgias oftalmológicas no HGL integram a estratégia do Governo do Estado de ampliar o acesso à saúde especializada no interior do Espírito Santo, em articulação com a Rede Cuidar de Linhares e outros serviços de saúde da região.

A superintendente regional de Saúde de Colatina, Kamila Roldi, destacou o impacto positivo da descentralização do atendimento. “Agora, os linharenses e moradores dos municípios do entorno não precisarão mais se deslocar até Baixo Guandu para procedimentos oftalmológicos. Facilitamos o acesso e melhoramos a qualidade de vida dessas pessoas”, frisou.

━ viu isso aqui?

Nova frente fria muda o tempo no ES e instituto alerta para chuva forte

A chegada de uma frente fria deve provocar mudanças no tempo ainda neste sábado (18). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de chuva forte...

Baixo Guandu participa da ABAV Expo 2025 e reforça potencial turístico capixaba

A participação capixaba no evento foi articulada pela Secretaria de Turismo do Espírito Santo (Setur-ES), que montou um estande conjunto para promover as potencialidades...

Novas ring girls são anunciadas para o HCC 23 em Viana

Cheias de carisma e charme, foram anunciadas as novas ring girls da 23ª edição do Haidar Champion Combat (HCC) — um dos maiores eventos...
plugins premium WordPress