quinta-feira, janeiro 1, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioPolíticaDesconvidado pelo Republicanos, Neto Barros assina filiação ao PP

Desconvidado pelo Republicanos, Neto Barros assina filiação ao PP

-

“Hoje dei o passo mais importante da minha vida política nestes últimos anos. Uma etapa cheia de alegria e novos desafios. É a minha filiação ao PP, partido Progressistas, mais alinhado às políticas de Centro. Recebi o convite do deputado federal Da Vitória com entusiasmo e otimismo. E espero somar ao time do PP!! Se depender de mim, o partido estará muito bem representado em Baixo Guandu”.

Com essas palavras, publicadas nas redes sociais, o ex-prefeito Neto Barros anunciou, nesta terça-feira (12), seu destino partidário para erguer o palanque à prefeitura este ano. A definição ocorre 17 dias depois do “desconvite” feito pelo partido Republicanos, comandado no Estado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso.

Na ocasião, Neto chegou a ser anunciado à imprensa como novo filiado à legenda, o que mudou poucas horas depois, resultado de pressões da ala mais conservadora do Republicanos, como pastores evangélicos e políticos com mandato ligados à área, e de movimentos efetivados por seu antigo adversário, o prefeito Lastênio Cardoso (SD), contra quem Neto vai disputar novamente em outubro deste ano.

Atual subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, o ex-prefeito já vinha há meses negociando uma nova filiação após decidir deixar o PCdoB, partido que liderou no Espírito Santo e militou por 10 anos. A entrada no PP marca, por um lado, sua guinada no campo ideológico e, por outro, mais uma candidatura competitiva da legenda dirigida pelo deputado federal Da Vitória, que ganhou tamanho nas eleições de 2022 e se prepara para buscar espaços de poder mais amplos em 2026.

Neto Barros e Lastênio Cardoso, antes mesmo do início da campanha eleitoral, têm protagonizado sucessivos embates no município, como tem sido a máxima na política local nos últimos anos. Crítico costumaz da atual gestão, o ex-prefeito tem como meta reunir uma frente ampla em Baixo Guandu, “para retomar a credibilidade do poder público e recolocar o município no caminho do desenvolvimento”.

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

━ viu isso aqui?

Com destaque político no estado, Peter Costa tem tudo para voar em 2026 e pousar na assembleia em 2027

O prefeito de Mimoso do Sul, reeleito em 2024 com 85% dos votos, é nome certo na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa...

Previsão de chuva com alerta de tempestade e ondas fortes no ES

O primeiro dia de 2026 será de chuva intensa, com perigo de tempestade em algumas regiões do Espírito Santo. O alerta foi emitido pelo...

Anchieta fecha 2025 com avanços históricos e projeta novo ciclo de investimentos em 2026

O município de Anchieta, no litoral sul do Espírito Santo, encerra o ano de 2025 consolidando um dos períodos mais produtivos de sua história...
plugins premium WordPress