A Defesa Civil fez alertas à população na tarde desta quarta-feira (21), quando aconteceu uma coletiva de imprensa sobre a situação climática no Espírito Santo. As fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias deixaram ruas alagadas, provocaram quedas de árvores e até o desabamento de uma casa no Norte do Estado.
Diante da situação, o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, ressaltou que a população deve ficar atenta aos avisos enviados pelo governo e adiar viagens programadas enquanto a chuva forte continuar.
“Não viagem, aguardem a chuva passar. Importante que não deixem crianças brincarem no meio da chuva, naquelas correntezas também, porque podem ser arrastadas”, alertou. O coronel também recomendou que as pessoas abandonem suas casas se estiverem em local de risco, podendo buscar abrigos na prefeitura em caso de necessidade. “O meu apelo maior é que a comunidade também faça parte do sistema. A sociedade tem que praticar também o auto salvamento”, completou.

