sexta-feira, dezembro 26, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioPolíticaComandantes das três Forças Armadas pedem demissão

Comandantes das três Forças Armadas pedem demissão

-

Anúncio foi feito um dia após saída do ministro Fernando Azevedo. Comandantes pretendiam fazer pedido de demissão conjunto, mas Bolsonaro se antecipou e determinou a saída dos três.

Ministério da Defesa anunciou nesta terça-feira (30) a saída dos comandantes das três Forças Armadas: Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica).

Na nota, o ministério não informou o motivo da saída dos três nem anunciou os substitutos (leia a íntegra ao final desta reportagem).

Segundo apurou o Blog do Camarotti, os três comandantes pretendiam apresentar um pedido de demissão conjunto, mas o presidente Jair Bolsonaro se antecipou e determinou que eles não permaneceriam.

O anúncio foi feito um dia após Fernando Azevedo e Silva ter deixado o cargo de ministro da Defesa. Para o lugar dele, foi anunciado o general da reserva Walter Souza Braga Netto, que até então comandava a Casa Civil.

Mais cedo, nesta terça, Pujol, Barbosa e Bermudez se reuniram com Braga Netto, em Brasília. O colunista do G1 e da GloboNews Gerson Camarotti já havia informado que os três haviam decidido colocar os cargos à disposição.

Esta é a primeira vez desde 1985 que os comandantes das três Forças Armadas deixam o cargo ao mesmo tempo sem ser em período de troca de governo.

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

━ viu isso aqui?

Botequim Roda de Boteco abre oficialmente o clima de verão em Marataízes

O evento contará com 20 estandes de estabelecimentos locais, oferecendo uma ampla variedade de petiscos e bebidas, com destaque para o chopp artesanal, criando...

Confira os nomes mais registrados no Brasil em 2025

Pelo segundo ano consecutivo, o nome Helena é o mais registrado no país. Em 2025, o Brasil ganhou 28.271 Helenas. Esse feito das Helenas consolida...

Bolsonaro confirma em carta indicação de Flávio como candidato à Presidência: ‘Decisão consciente e legítima’

O ex-presidente Jair Bolsonaro formalizou em carta a indicação do senador Flávio Bolsonaro como seu candidato à Presidência da República em 2026. A mensagem,...
plugins premium WordPress