Após a tragédia natural que destruiu a sede da cidade, estradas rurais e partes de alguns distritos, o município de Mimoso do Sul virou um grande canteiro de obras.
Assim que a enchente passou, em estado de emergência, a gestão estava apta para receber recursos e tocar as obras sem muita burocracia.
Praticamente todas as escolas passaram ou estão passando por grandes reformas, o prédio da prefeitura também. O posto de saúde será totalmente reformado. Diversas pontes foram refeitas ou construídas, as ruas passam por importantes obras de drenagem e pavimentação. Todas as ruas principais da cidade estão sendo asfaltadas.
No centro, a praça das mangueiras está sendo completamente refeita, com um projeto simples, mas que valoriza a prática de esportes e o convívio social, em meio a natureza. Do outro lado do rio, na estação, uma nova rua está surgindo. Com pavimento intertravado, o ambiente além de gerar novas vagas de estacionamento e dar maior fluidez ao trânsito, será também um novo espaço de convivência, tendo inclusive parquinho para as crianças.
Calçadas cidadãs vêm sendo construídas pela cidade e, segundo o prefeito Peter Costa, em breve iniciará a reforma da rodoviária.
Mimoso já é outra! O município nunca passou por tantas obras e transformações, e o governo do Estado tem mérito quase que total nisto.
Peter será candidato a deputado estadual no ano que vem e entregará a gestão para o seu vice Paulinho Barros.
Deixando a política e a possível situação econômica de lado, Paulinho receberá uma cidade reformada e pronta para avançar em outras frentes.
A população que tanto sofreu não merece menos que isto.