Foram realizadas 1.200 entrevistas entre os dias 4 e 6 de outubro; margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), e o vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), aparecem tecnicamente empatados em uma eventual disputa ao governo do Espírito Santo, aponta pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (7).
Chama atenção o crescimento acelerado de Ricardo. Os últimos números apresentados pelo mesmo instituto, em junho deste ano, traziam o vice-governador com 21% contra 26%. No novo cenário Pazolini conta com 27% das intenções de votos, enquanto Ferraço acumula 26%. Com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O ex-deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), na sequência, tem 11%, assim como o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos). Logo após aparece o deputado federal Helder Salomão (PT), com 5%. Votos nulo e em branco contabilizam 8%; os indecisos e que não responderam, 12%.
Cenário 2 (Sem Vidigal)
Já em um segundo cenário, as posições se invertem: o vice-governador capixaba aparece com 31% dos votos, seguido pelo prefeito, com 30%.
Depois, Arnaldinho Borgo aparece com 14%. Votos nulos ou em branco somam 10%; os que não souberam ou não responderam à pergunta, 15%. O cenário exclui o ex-deputado federal Sérgio Vidigal (PDT).