quarta-feira, dezembro 10, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioPolíticaCasagrande sobe em palanque de Euclério em evento para reeleição

Casagrande sobe em palanque de Euclério em evento para reeleição

-

O governador Renato Casagrande (PSB) finalmente subiu em um palanque de campanha para as eleições municipais. Dos candidatos que apoia, ele escolheu o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), para declarar publicamente a aliança eleitoral. Foi na noite dessa segunda-feira (26), no lançamento da campanha à reeleição no bairro Jardim América, com a presença, também, do vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), e de várias lideranças da coligação.

Casagrande apoia, na Grande Vitória, além do prefeito de Cariacica, os candidatos João Coser (PT) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), em Vitória; Arnaldinho Borgo (Podemos), que busca a reeleição em Vila Velha; Weverson Meireles (PDT), na Serra; e Wanderson Bueno (Podemos), em Viana, que também tenta se reeleger – no município, porém, outro aliado e integrante do governo é candidato, Fabricio Machado (PV).

Apesar das declarações públicas de apoio, o governador se mantinha, até então, fora dos palanques oficiais, deixando de participar de eventos promovidos para o lançamento de campanhas de Arnaldinho Borgo, Weverson Meireles e João Coser, esta nesse sábado (24), com a inauguração do comitê. O apoio ao candidato do PT é mais discreto, considerando que ele acolheu, também, Luiz Paulo.

No palanque de Euclério, Casagrande declarou: “Aquilo que parecia sonho, virou realidade”, e acrescentou: “A parceria com Euclério está produzindo sentimento de orgulho de viver em Cariacica. Quando eu peço um projeto, ele tem projeto pronto. Ele é eficiente. Aplica bem os recursos”.

O prefeito, que lidera as pesquisas de intenções de voto divulgadas até agora, disse que “em três anos e oito meses, fizemos muito mais que nos últimos vinte anos. E ainda “tem muita coisa pra fazer, a população não pode deixar o trabalho parar”.

Também participaram do evento lideranças dos partidos que compõem a coligação de Euclério, que são: MDB, PSB, PSD, Republicanos, União Brasil, Democracia Cristã, Agir, Podemos, PP, PMB, PDT, PRD, e a federação PSDB/Cidadania.

Euclério disputa com a candidata do PT, Célia Tavares, coligada com o Psol/Rede Sustentabilidade, e que concorreu contra ele em 2020, sendo derrotada no segundo turno. Outro candidato é o pastor Ivan Bastos (PL), que firmou aliança com o PRTB.

━ viu isso aqui?

Aposta do ES acerta as quinze dezenas da Lotofácil; veja valor do prêmio

Uma aposta feita em uma casa lotérica de Guaçuí, na região do Caparaó capixaba, acertou as quinze dezenas sorteadas no concurso 3557, da Lotofácil, realizado na noite...

Homem é preso em São Mateus por armazenar pornografia infantil

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (09), um mandado de busca apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Linhares, em uma residência localizada em...

Casagrande lança pacote de obras rodoviárias do DER-ES com mais de R$ 930 milhões em investimentos

O governador do Estado, Renato Casagrande, e o vice-governador Ricardo Ferraço anunciaram, nesta segunda-feira (08), novos editais do Departamento de Edificações e de Rodovias...
plugins premium WordPress