quinta-feira, outubro 23, 2025
InícioPolíticaCasagrande aprova operação autorizada por Alexandre de Moraes para “colocar ordem na...

Casagrande aprova operação autorizada por Alexandre de Moraes para “colocar ordem na casa

-

“Acho que toda decisão que venha no sentido de colocar ordem na casa é bem-vinda.” Palavras do governador Renato Casagrande (PSB), em seus primeiros comentários sobre a megaoperação da Polícia Federal autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e realizada em oito unidades da federação, com destaque para o Espírito Santo, na última quinta-feira (15).

Agentes políticos capixabas foram incluídos no inquérito relatado por Moraes para investigar o financiamento e a organização de manifestações antidemocráticas no país inteiro, a difusão de fake news, ataques a instituições democráticas e ao Estado democrático de direito e crimes contra a honra de integrantes dessas instituições.

Entre esses agentes estão o presidente eleito da Câmara de Vitória, Armandinho Fontoura (Podemos) – preso desde quinta-feira –, e os deputados estaduais Carlos Von (DC) e Capitão Assumção (PL) – forçados a usar tornozeleira eletrônica. Os três sofreram busca e apreensão e são adversários políticos de Casagrande.

Assumção, em particular, é alvo de vários processos movidos pelo governador na Justiça comum por crimes contra a honra. Já foi condenado em alguns. “De fato, tenho diversos processos contra algumas dessas lideranças”, confirmou Casagrande.

O governador exaltou o caráter pedagógico que pode ter essa operação, no sentido de inibir que outras pessoas optem pelo caminho de usar as redes sociais para atacar instituições e reputações:

“Acompanhei a operação, é lógico. E tenho plena certeza de que medidas tomadas pela Justiça contra aquelas pessoas que usam as redes sociais para poder atacar as instituições e atacar a honra das pessoas, isso é sempre bom. Serve para que haja uma inibição de outras pessoas que tenham esse mesmo comportamento. Então é fundamental uma decisão que faça respeitar, que as pessoas usem a sua liderança e as suas redes sociais de uma forma respeitosa. Acho que as medidas vieram nessa direção.”

As declarações de Casagrande foram dadas logo após a cerimônia de diplomação dele mesmo e de todos os eleitos no Espírito Santo nas eleições de outubro, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na tarde desta segunda-feira (19).

- PUBLICIDADE -spot_img

━ viu isso aqui?

Presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, é homenageado pela Ales e destaca democratização da informação

O capixaba Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, foi condecorado com a Ordem do Mérito Domingos Martins pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales)...

Rainha da Pega no Samba grava conteúdo adulto no camarim e vídeo gera polêmica; escola de samba se pronuncia

A rainha de bateria da Pega no Samba, Karlyane Menezes, gravou conteúdo adulto dentro do pavilhão da escola e publicou as imagens em seu perfil nas plataformas 18+....

Prefeitura de Cachoeiro inicia processo para construção do novo Parque da Ilha da Luz

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim publicou, nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial do Município, o edital de licitação para a construção do Parque Ilha...

Casagrande inaugura novo CMEI e UBS em Anchieta e anuncia mais de R$ 10 milhões em investimentos em Educação e Saúde

O governador Renato Casagrande inaugurou, nesta quarta-feira (22), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Ireni Amaral, em Anchieta, no litoral Sul do...
plugins premium WordPress