A cidade de Wollongong, em Nova Gales do Sul, na Austrália, será o palco do Campeonato Mundial de Triathlon Sprint 2025 (World Triathlon Age Group Championship), reunindo atletas de todo o planeta entre os dias 15 e 19 de outubro. E o Espírito Santo estará muito bem representado na competição.
Os capixabas Isabela Chen, atual campeã brasileira de triathlon, Nathalia Tardin, Silvana Thebaldi e Márcio Moura integram a delegação brasileira na disputa das categorias amadoras. O grupo viajou com o apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que viabilizou as passagens aéreas dos competidores e do técnico Clávio Nicchio, responsável por acompanhar os atletas na Austrália.
Com meses de preparação intensa, os triatletas embarcaram cheios de expectativa para representar o Brasil e o Espírito Santo em uma das provas mais importantes do calendário mundial da modalidade. A competição dos capixabas será realizada no dia 17 de outubro, com percurso que inclui natação, ciclismo e corrida pelas paisagens litorâneas de Wollongong.
O Voe Atleta é um programa do Governo do Estado, desenvolvido pela Sesport, que custeia passagens aéreas para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento participarem de competições nacionais e internacionais, fortalecendo o esporte capixaba e ampliando as oportunidades de destaque para os competidores do Espírito Santo.