sexta-feira, setembro 12, 2025
spot_img
InícioAcontece no ESCidadesCachoeiro ganha novo Centro de Referência de Assistência Social

Cachoeiro ganha novo Centro de Referência de Assistência Social

-

Na noite da última segunda-feira (10), a Prefeitura de Cachoeiro realizou a entrega do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Alto Independência. A solenidade ocorreu na própria unidade, situada na rua Cleber França.

Com um investimento de R$ 915.613,96, o novo Cras se torna um ponto de referência no atendimento social para os moradores de uma ampla região, englobando os bairros Coronel Borges, São Luiz Gonzaga, Alto Independência, Independência, Nossa Senhora Aparecida, Santa Helena, Nossa Senhora da Penha, Ibitiquara e Ferroviários, além do distrito de Gruta e da localidade de Timbó.

Presentes na cerimônia de inauguração, a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra, e o prefeito Victor Coelho destacaram os avanços na rede municipal de proteção social básica nos últimos anos.

“É o oitavo Cras de Cachoeiro, com outro já em construção, no distrito de Soturno. Esse é um equipamento público importantíssimo de apoio e acompanhamento às famílias em situação de vulnerabilidade social, que nos permite trabalhar políticas para fortalecer os vínculos familiares e comunitários”, afirmou a secretária.

“Este é um marco importante no fortalecimento da nossa rede de assistência social. Estamos comprometidos em entregar novos espaços e revitalizar os que já existem, oferecendo um atendimento humanizado e de qualidade, para dar suporte ao público que necessita de apoio, promovendo a dignidade e o bem-estar de cada indivíduo”, afirmou o prefeito.

No local, as famílias em situação de vulnerabilidade social participarão de atividades e serão acompanhadas por meio dos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), como ocorre nos outros Cras do município.

A unidade também servirá como porta de entrada para novos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e para acesso a programas assistenciais, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O atendimento será realizado por demandas espontâneas e, quando necessário, será feito o acompanhamento de famílias com base em um conjunto de intervenções, continuadas e pactuadas entre a equipe multidisciplinar, com o objetivo de garantir direitos e cidadania.

- PUBLICIDADE -
spot_img

━ viu isso aqui?

Setembro Dourado: diagnóstico precoce é fundamental no combate ao câncer infantojuvenil

O mês de setembro marca a campanha Setembro Dourado, dedicada à conscientização sobre o câncer infantojuvenil. A ação alerta famílias e profissionais de saúde...

Vasco elimina Botafogo nos pênaltis e avança à semifinal da Copa do Brasil

Em uma noite de tensão no Nilton Santos, o Vasco garantiu a classificação à semifinal da Copa do Brasil ao superar o Botafogo nos...

EUA podem usar ‘meios militares’ contra o Brasil para ‘proteger liberdade de expressão’, diz porta-voz

Karoline Leavitt falou sobre a inelegibilidade de Bolsonaro nesta terça-feira, 9. Um jornalista questionou a porta-voz sobre ações contra o governo brasileiro caso o...

Bolsonaro é condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) fixou a pena de 27 anos e três meses, em regime inicial fechado, para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...

Prefeitura de Cachoeiro autoriza projeto para nova via entre Paraíso e Monte Belo

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deu um passo importante para melhorar a mobilidade urbana no município. O prefeito Theodorico Ferraço autorizou o projeto...
plugins premium WordPress