sábado, outubro 25, 2025
InícioAcontece no ESInstituições sociais podem receber recursos do Sicoob para projetos; veja como se...

Instituições sociais podem receber recursos do Sicoob para projetos; veja como se inscrever

-

Podem ser inscritos projetos com período de execução entre agosto de 2022 e julho de 2023

As instituições sociais que desenvolvem iniciativas para melhorar a qualidade de vida de comunidades podem receber apoio de cooperativas do Sicoob ES e, desta forma, incrementar as ações com a sociedade. 

As inscrições para o 4º Edital de Projetos Sociais, que busca alavancar o desenvolvimento socioambiental e econômico, podem ser realizadas até 15 de maio. Para se inscrever, os beneficiários do projeto social devem ser diretamente pessoas atendidas pela instituição.

A documentação e o modelo do projeto está disponível no edital, que pode ser consultado no site sicoobes.sociall.com.br.

Podem ser inscritos projetos com período de execução entre agosto de 2022 e julho de 2023. A instituição que deseja participar também deve ser associada à cooperativa até o último dia do exercício anterior, 31 de dezembro de 2021. 

No edital anterior, realizado em 2021, foram apoiados 73 projetos em 42 municípios. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 1,6 milhão em iniciativas sociais.

A superintendente de pessoas e responsabilidade social do Sicoob ES, Sandra Kwak, destacou que o edital busca estimular projetos que podem trazer retorno para a sociedade.

“O maior intuito do edital de Projetos Sociais é de promover retorno para a sociedade, de forma que as ações contribuam para o desenvolvimento social local. Queremos multiplicar ainda mais iniciativas que propiciem transformações positivas”, disse.

A seleção e avaliação dos projetos encaminhados serão realizadas por uma Comissão Técnica composta por especialistas da área de responsabilidade social e de representantes das cooperativas do Sicoob ES.

Quem pode se inscrever?

Para submeter um projeto ao 4º Edital do Sicoob ES, a Instituição proponente deve inicialmente se enquadrar aos critérios abaixo:

– Ser pessoa jurídica sem fins lucrativos legalmente constituída, sem fins lucrativos;

– Ser associada à uma Cooperativa Sicoob, até o último dia do exercício anterior, ou seja (31/12/2021);

– Estar adimplente com a cooperativa;

– Estar com o cadastro da conta corrente atualizado junto à Cooperativa;

– Ter no mínimo 1 (um) ano de registro do CNPJ e finalidade expressa no estatuto ou ato constitutivo da entidade voltada para as áreas de ação social, educação, esporte, cultura, meio ambiente, empreendedorismo, saúde e inovação social.

Veja os critérios de seleção:

Etapa 1 – Adequação às regras do edital

O não preenchimento de todos os campos solicitados, informações incompletas ou não fornecidas corretamente, e o não envio de toda a documentação da Instituição, implicarão na automática desclassificação do projeto.

Etapa 2 – Critérios de avaliação

As propostas selecionadas na etapa 1, serão avaliadas por uma Comissão Técnica do Sicoob ES, levando em consideração outros fatores como: o histórico da entidade; a coerência entre as atividades apresentadas, os objetivos e indicadores do projeto; a compatibilidade financeira das ações do projeto com o orçamento proposto e o impacto de atuação do projeto no município de atuação.

- PUBLICIDADE -spot_img

━ viu isso aqui?

Prefeitura de Cachoeiro antecipa pagamento dos servidores em homenagem ao Dia do Servidor Público

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado na próxima terça-feira (28), o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, anunciou a antecipação do pagamento...

PSDB negocia filiação de Temer para lançá-lo à Presidência em 2026

Na tentativa de se reerguer nacionalmente, o PSDB busca a filiação do ex-presidente Michel Temer, considerado pela sigla um nome de peso na política...

Ales vai realizar corrida beneficente para celebrar seus 190 anos

Como parte da celebração pelos seus 190 anos de história, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) vai realizar a Corrida da Cidadania no...

Samarco e Vale são multadas em mais de R$ 1,8 bilhão

A Procuradoria-Geral da Fazenda...
plugins premium WordPress