O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou que dará apoio ao vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) como candidato à sua sucessão, nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa para balanço de mandato, realizada nesta quinta-feira (18), no
Palácio Anchieta, em Vitória.
“Ricardo tem sido um nome que tem ajudado a consolidar as entregas do governo. (…) Nesses últimos dias, fiz diversas consultas, como a nossa base na Assembleia Legislativa, no Congresso Nacional, aos prefeitos, partidos políticos e algumas lideranças. Então, chegamos à conclusão que Ricardo Ferraço é o melhor nome para proteger o que está sendo feito no Espírito Santo”, disse Casagrande.
O que muda com a oficialização do nome para sucessão?
A atitude de Casagrande elimina qualquer tipo de especulação e define, de forma concreta, o caminho a ser seguido. Para o eleitor, já fica a certeza de qual será o nome responsável por dar sequência ao trabalho atual. Para o mercado político, o cenário vai ficando mais desenhado, intensificando inclusive o debate para as possibilidades de vice na chapa.
Ricardo vem exercendo um mandato extremamente participativo e com funções essenciais para diversos números positivos da gestão. A “eleitorização” dos debates tem se antecipado a cada processo, e isto é um fato. Não se rema contra a maré! Renato acertou! Agora, oficialmente, os quatro cantos do Espírito Santo sabem: Ricardo Ferraço será o candidato de Casagrande para assumir o comando do Estado. E segundo o próprio chefe do executivo, esta é uma decisão irreversível.


