quarta-feira, dezembro 31, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioÚltimas notíciasNoticiárioJustiça proíbe posto de combustíveis de exigir que frentistas trabalhem de cropped...

Justiça proíbe posto de combustíveis de exigir que frentistas trabalhem de cropped e legging: ‘Potencial assédio’, diz juíza

-

A Justiça do Trabalho determinou que um posto de combustíveis localizado no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, pare imediatamente de exigir que frentistas mulheres trabalhem usando calça legging e camiseta cropped como uniforme.

A liminar foi assinada na sexta-feira (7), pela 10ª Vara do Trabalho do Recife, e divulgada na quarta-feira (12) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). A juíza responsável apontou “constrangimento, vulnerabilidade e potencial assédio”.

A ação na Justiça foi proposta pelo Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis de Pernambuco. Segundo o advogado Sérgio da Silva Pessoa, uma funcionária procurou a entidade para denunciar que o seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) não estava sendo recolhido.

Durante a conversa, a mulher compartilhou que estava com sua saúde mental abalada por ser obrigada a trabalhar com roupas justas e inapropriadas.

“Ela relata que, quando ocorreu uma mudança de gestão, em meados de setembro, começou esse comportamento. É uma rede de postos que já vem fazendo essa prática”, contou o advogado.

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

━ viu isso aqui?

Inmet emite alerta de perigo máximo por onda de calor no ES

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou dois novos alertas para temperaturas extremas no Estado até terça-feira (30). Com isso, a onda de calor que elevou as...

2026 começa com grande estilo em Presidente Kennedy

O verão ganha outro ritmo em Presidente Kennedy com a chegada do Réveillon 2026. Serão cinco dias de festa, música e encontros especiais que...
plugins premium WordPress