A Polícia Civil (PCES) prendeu, nessa terça-feira (04), em Anchieta, Sul do Espírito Santo, um funcionário de uma escola, de 31 anos, investigado por solicitar imagens íntimas de pelo menos 10 alunos em troca de pagamento em dinheiro, via PIX.
O caso foi registrado no último dia 21 de outubro, quando a direção da escola registrou o crime junto à Polícia Civil. De acordo com as informações repassadas, as mensagens eram enviadas durante o horário de trabalho do investigado, que, além de solicitar as imagens, também marcava encontros com os alunos.
Dez vítimas foram identificadas, sendo que ao menos seis, com idades entre 13 e 15 anos, chegaram a enviar as fotos. Câmeras de segurança da escola flagraram o suspeito entregando um par de tênis e uma capinha de celular a um dos alunos.
De acordo com a titular do Neam de Anchieta, delegada Luiza Jacob, as apurações iniciais indicam que o número de vítimas pode ser ainda maior.
“Assim que o corpo docente da instituição de ensino comunicou os fatos à Polícia Civil, instauramos o procedimento investigativo e representamos pela prisão temporária do suspeito. As investigações permanecem em andamento e deverão ser concluídas em breve”, informou a delegada.
O nome do suspeito e a escola onde aconteceram os fatos não foram divulgados.

