segunda-feira, novembro 17, 2025
InícioNoticiárioBrasilMichelle Bolsonaro aciona a Justiça contra Joice Hasselmann por vídeo que a...

Michelle Bolsonaro aciona a Justiça contra Joice Hasselmann por vídeo que a chama de “amante”

-

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ingressou com ação judicial por suposta difamação contra a ex-deputada Joice Hasselmann, o podcaster Pedro Mendonça e o Google Brasil. O processo se refere a declarações feitas durante uma transmissão ao vivo no YouTube, em 27 de agosto, em que Joice acusou Michelle de ter sido amante do ex-presidente Jair Bolsonaro e fez críticas a familiares da ex-primeira-dama.

Michelle pede a retirada do vídeo e indenização por danos morais. No entanto, a Justiça negou liminar que solicitava a exclusão imediata do conteúdo da plataforma.

O que motivou a ação

Na entrevista ao podcast de Pedro Mendonça, Joice Hasselmann disse que Michelle teria iniciado relacionamento com Bolsonaro quando ele ainda era casado e classificou a ex-primeira-dama como “de baixíssimo nível”. Além disso, fez referências negativas à mãe, avó e tios de Michelle.

Durante a transmissão, também teceu críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele “não é evangélico” e que sua relação com o segmento religioso estaria ligada apenas a conveniência política.

Decisão judicial

Em 19 de junho, a juíza Thaís Araújo Correia, da 17ª Vara Cível de Brasília, rejeitou o pedido liminar de retirada do vídeo do YouTube. Ela argumentou que um possível excesso no direito à liberdade de expressão deve ser avaliado apenas após o contraditório e a instrução processual.

Na decisão, a magistrada ressaltou que figuras públicas estão mais sujeitas a críticas:

“A vida privada e a intimidade dos agentes públicos sofrem natural mitigação frente à liberdade de informação e suas prerrogativas inerentes de opinar e criticar.”

A juíza também destacou a necessidade de ponderação entre direitos constitucionais:

“A limitação do direito à expressão em razão da possível afronta ao direito de proteção à imagem e à honra exige uma análise das circunstâncias concretas. Diante do conflito, cabe ao magistrado aplicar o princípio da proporcionalidade e dar prevalência ao que for mais justo ao caso.”

Próximos passos

Com a negativa da liminar, o vídeo segue disponível no YouTube. Joice Hasselmann deverá apresentar esclarecimentos no processo, que seguirá em tramitação para análise de mérito.

- PUBLICIDADE -spot_img

━ viu isso aqui?

Tempestade com risco de granizo coloca cidades do ES em alerta

A semana começa com temporais, possibilidade de granizo e rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h em diferentes regiões do Espírito Santo....

Quer conferir a decoração de Natal em Cariacica? Veja os horários de visitação da Vila de Natal

Já tem programa para este fim de semana? Que tal aproveitar para ir com a família conferir a decoração de Natal no município? A...

Arnaldinho pode ser vice na chapa com Ricardo Ferraço: “Quero ser governador, mas não a qualquer custo’

O prefeito de Vila Velha já deixou claro, em diversas oportunidades, que seu objetivo é disputadar o comando do Palácio Anchieta em 2026. Acontece...

Corpo encontrado em Cachoeiro é da empresária Cláudia Cristina da Silva Fernandes

Uma empresária de 53 anos foi encontrada morta com sinais de violência na manhã deste domingo (16) no bairro IBC, em Cachoeiro de Itapemirim,...
plugins premium WordPress