sábado, janeiro 17, 2026
InícioOpiniãoTrajetória de sucesso projeta naturalmente o ex-prefeito Fabricio Petri para uma cadeira...

Trajetória de sucesso projeta naturalmente o ex-prefeito Fabricio Petri para uma cadeira na Ales

-

O ex-prefeito de Anchieta, Fabricio Petri (PSB), consolidou uma admiração popular que herdou do pai, Edival Petri (in memoriam).

Edival, que faleceu em 2015 aos 61 anos, foi prefeito em três oportunidades. Na cidade de Anchieta é uma unanimidade e permanece vivo na memória das pessoas.

Fabricio, que é servidor do Ministério Público do Estado (MPES), e hoje atua como assessor especial da Secretaria de Estado da Casa Civil, se tornou prefeito pela primeira vez um ano após o falecimento do pai. Na ocasião, com 12.395 votos, teve mais que o dobro do segundo colocado, o então prefeito Marquinhos Assad. Em 2020 o sucesso continuou, foram 9.668 votos contra 4.230 de Marquinhos.

Para quem achava que o jovem governaria apenas com o sobrenome, se surpreendeu. Fabricio fixou a marca de prefeito empreendedor, recebendo diversos prêmios de reconhecimento nacional. Assumiu o município, em seu primeiro mandato, com grandes desafios administrativos. Precisou arrumar a casa para seguir em frente, mas não esperava por dificuldades como a greve da Polícia Militar em 2017, os efeitos negativos da paralisação da Samarco e a terrível crise gerada pela pandemia de COVID-19. Petri não só superou cada obstáculo, como seguiu transformando Anchieta.

Em 2024, como não poderia mais se candidatar, Fabricio lançou o atual prefeito Léo Português, que venceu com 8.405 votos, contra 7.877 de Marquinhos Assad. Pesquisas qualitativas demonstraram a importância do apoio de Petri na vitória de Léo, mesmo sendo tão difícil a transferência de votos.

São três vitórias consecutivas e um legado de ações e obras importantes, algumas que inclusive ainda serão inauguradas pela atual gestão.

Mesmo ainda não tendo confirmado publicamente, tudo leva a crer que Fabricio será candidato a deputado estadual. Levando em consideração o capital político dentro de Anchieta, com grande potencial de êxito. Uma boa gestão de Léo poderá contribuir ainda mais para isto. Petri, como assesor especial da Secretaria de Estado da Casa Civil, tem rodado bastante na região, dialogando com lideranças de Guarapari, Piúma, Iconha, Alfredo Chaves e outros municípios.

Se tudo seguir como nas últimas disputas que participou, Fabricio deve emplacar sua quarta vitória em 2026.

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

━ viu isso aqui?

Delegada presa em SP por suposto elo com PCC já foi PM em Mimoso do Sul

Uma delegada presa por suspeita de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta sexta-feira (16), em São Paulo, já atuou como Policial...

ES terá fim de semana de sol e calor antes da chegada de chuvas intensas na próxima semana

O Espírito Santo terá um fim de semana de tempo firme, sol forte e temperaturas elevadas antes da mudança brusca no clima prevista para...

Norma Ayub confirma que entrará na corrida por vaga na Assembleia Legislativa

A ex-deputada federal e ex-prefeita de Itapemirim, Norma Ayub (PP), anunciou nesta quinta-feira (15) sua pré-candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa do Espírito...

Final de semana de muita música e diversão nas praias de Marobá e Neves

O verão segue em ritmo de festa, e a Prefeitura de Presidente Kennedy preparou uma programação especial de shows para este final de semana,...
plugins premium WordPress