terça-feira, dezembro 2, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioOpiniãoTrajetória de sucesso projeta naturalmente o ex-prefeito Fabricio Petri para uma cadeira...

Trajetória de sucesso projeta naturalmente o ex-prefeito Fabricio Petri para uma cadeira na Ales

-

O ex-prefeito de Anchieta, Fabricio Petri (PSB), consolidou uma admiração popular que herdou do pai, Edival Petri (in memoriam).

Edival, que faleceu em 2015 aos 61 anos, foi prefeito em três oportunidades. Na cidade de Anchieta é uma unanimidade e permanece vivo na memória das pessoas.

Fabricio, que é servidor do Ministério Público do Estado (MPES), e hoje atua como assessor especial da Secretaria de Estado da Casa Civil, se tornou prefeito pela primeira vez um ano após o falecimento do pai. Na ocasião, com 12.395 votos, teve mais que o dobro do segundo colocado, o então prefeito Marquinhos Assad. Em 2020 o sucesso continuou, foram 9.668 votos contra 4.230 de Marquinhos.

Para quem achava que o jovem governaria apenas com o sobrenome, se surpreendeu. Fabricio fixou a marca de prefeito empreendedor, recebendo diversos prêmios de reconhecimento nacional. Assumiu o município, em seu primeiro mandato, com grandes desafios administrativos. Precisou arrumar a casa para seguir em frente, mas não esperava por dificuldades como a greve da Polícia Militar em 2017, os efeitos negativos da paralisação da Samarco e a terrível crise gerada pela pandemia de COVID-19. Petri não só superou cada obstáculo, como seguiu transformando Anchieta.

Em 2024, como não poderia mais se candidatar, Fabricio lançou o atual prefeito Léo Português, que venceu com 8.405 votos, contra 7.877 de Marquinhos Assad. Pesquisas qualitativas demonstraram a importância do apoio de Petri na vitória de Léo, mesmo sendo tão difícil a transferência de votos.

São três vitórias consecutivas e um legado de ações e obras importantes, algumas que inclusive ainda serão inauguradas pela atual gestão.

Mesmo ainda não tendo confirmado publicamente, tudo leva a crer que Fabricio será candidato a deputado estadual. Levando em consideração o capital político dentro de Anchieta, com grande potencial de êxito. Uma boa gestão de Léo poderá contribuir ainda mais para isto. Petri, como assesor especial da Secretaria de Estado da Casa Civil, tem rodado bastante na região, dialogando com lideranças de Guarapari, Piúma, Iconha, Alfredo Chaves e outros municípios.

Se tudo seguir como nas últimas disputas que participou, Fabricio deve emplacar sua quarta vitória em 2026.

━ viu isso aqui?

Apiacá encerra nesta quinta (4) inscrições para seleção simplificada na Educação

Termina nesta quinta-feira (4) o prazo de inscrições para o processo seletivo simplificado da Prefeitura de Apiacá, voltado para a formação de cadastro de...

Flávio Bolsonaro visita o pai, reconhece crise com Michelle Bolsonaro e afirma que “não vai se repetir”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) visitou nesta terça-feira (2) o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na prisão da Polícia Federal, em Brasília, e declarou...

Espírito Santo tem alertas de tempestade com ventos de até 100 km/h e risco de granizo

A aproximação de uma frente fria deve provocar mudanças significativas no tempo no Espírito Santo nos próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)...

OMS vê medicamentos GLP-1 como aliados contra a obesidade, mas alerta: “Não são solução mágica”

Os medicamentos GLP-1, amplamente conhecidos pelos nomes comerciais Ozempic, Wegovy e Mounjaro, podem se tornar uma ferramenta decisiva no combate à obesidade, doença que...
plugins premium WordPress