terça-feira, janeiro 20, 2026
InícioAcontece no ESCidadesCachoeiro planeja “Nova Buenos Aires” no Itabira para revolucionar turismo e economia...

Cachoeiro planeja “Nova Buenos Aires” no Itabira para revolucionar turismo e economia local

-

Projeto visionário, inspirado no modelo de sucesso de Guarapari, visa unir desenvolvimento sustentável, geração de emprego e educação ambiental na região do Monumento Natural.

Em um movimento estratégico para transformar o potencial turístico de Cachoeiro de Itapemirim, o prefeito Theodorico Ferraço esteve com uma comitiva, na manhã desta sexta-feira (18), na localidade de Itabira. A proposta central é a aquisição de um terreno para a construção de um complexo turístico nos moldes de “Buenos Aires”, famoso polo de lazer e gastronomia que revitalizou a cidade de Guarapari.

O ex-prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, esteve no local para demonstrar apoio à iniciativa e compartilhar a experiência bem-sucedida, validando o potencial da proposta para impulsionar a economia e o turismo cachoeirense.

Para o prefeito Theodorico Ferraço, o projeto representa um marco na meta de sua gestão de colocar a cidade como um destino de destaque no estado. “Estamos dando um passo decisivo para colocar Cachoeiro no mapa do turismo nacional. O projeto no Itabira não é apenas uma obra, é a materialização de um sonho: criar um polo de desenvolvimento inspirado em um modelo de sucesso, como a Buenos Aires de Guarapari, mas com a nossa identidade, valorizando a beleza única que só Itabira possui”, afirmou o prefeito.

A região do Itabira, já conhecida por abrigar o imponente Monumento Natural, é vista como o local ideal para um empreendimento que una lazer, natureza e desenvolvimento. A iniciativa visa não apenas atrair visitantes, mas também criar um ciclo virtuoso de crescimento para o município.

Ferraço destacou a dupla função do projeto, focada tanto no impacto econômico quanto no legado ambiental. “Nosso objetivo é um desenvolvimento que anda de mãos dadas com a sustentabilidade. Queremos gerar emprego e renda para as famílias cachoeirenses, ao mesmo tempo em que criamos um espaço de educação ambiental que ensinará nossas crianças e os visitantes a amar e preservar a natureza. É um legado de prosperidade e respeito ao meio ambiente que estamos construindo para o futuro”, ressaltou Ferraço.

A presença de Edson Magalhães foi celebrada pelo prefeito como um selo de credibilidade para a ousada proposta. “A presença e o apoio de Edson Magalhães, um gestor que transformou Guarapari, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Aprender com quem já fez e acertou é fundamental para acelerar nosso desenvolvimento e garantir que este projeto nasça forte e bem-sucedido”, concluiu o prefeito.

O projeto visionário promete não apenas criar uma nova atração turística, mas também fortalecer a economia local de forma sustentável, consolidando Cachoeiro de Itapemirim como um destino que olha para o futuro, sem esquecer de suas riquezas naturais.

- PUBLICIDADE -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

━ viu isso aqui?

Samarco começa a abrir este ano 4 mil vagas para retomar produção

A Samarco vai contratar 4 mil novos empregados a partir deste ano até 2027, para a reativação das usinas de pelotização 1 e 2...

Número de passageiros em aeroportos teve aumento de 9,4% em 2025

Os aeroportos brasileiros transportaram...

Teleconsultas do SUS completam um ano e transformam o acesso à saúde em todo o Espírito Santo

Implantadas há um ano, as teleconsultas do Sistema Único de Saúde (SUS) inauguraram um novo capítulo na saúde pública capixaba. Pioneiro na Região Sul,...

Alerta de risco alto para chuvas intensas no ES até quinta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou o Espírito Santo sob alerta vermelho de grande perigo para acumulado de chuva em 44 municípios, com...
plugins premium WordPress