terça-feira, novembro 4, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
InícioÚltimas notíciasPolícia Federal destrói mais de 70 armas apreendidas em operações

Polícia Federal destrói mais de 70 armas apreendidas em operações

-

A Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) da Polícia Federal, realizou ontem (19) e hoje (20), no Rio de Janeiro, a destruição de diversas armas – fuzis, revólveres e pistolas – apreendidas em operações contra o crime organizado.

A ação contou com o apoio do Batalhão de Manutenção de Suprimento de Armamento do Exército, na Vila Militar, onde o armamento foi destruído. 

Entre as armas destruídas estão 49 fuzis, 15 pistolas, seis revólveres e uma submetralhadora, além de carregadores e outros equipamentos. Muitas armas são da apreensão realizada durante a Operação War Dogs, deflagrada em outubro de 2023.

A Polícia Federal deflagrou a Operação War Dogs no dia 11 de outubro de 2023 para cumprir 10 mandados de busca e apreensão no Paraná e em Minas Gerais, em desfavor de um dos maiores fabricantes de armas do país.

Prisões

A ação de hoje (20) é um desdobramento do flagrante realizado no dia anterior pela Polícia Federal. Na ocasião, três homens foram presos com 47 fuzis e centenas de munições.

Após o flagrante, ainda na madrugada de hoje, a PF representou pelos mandados de busca e apreensão e pelo sequestro de bens dos presos em endereços residenciais e de empresas vinculadas aos criminosos, no Paraná e em Minas Gerais.

Em um dos locais, onde aparentemente funcionava uma fábrica de móveis, os policiais federais encontraram materiais, maquinários e caderno de anotações com manuais de instrução que indicam que o grupo criminoso realiza a fabricação e montagem de fuzis em Minas Gerais.

Os indícios apontam que o armamento é posteriormente enviado ao Rio de Janeiro, onde é comercializado e distribuído para criminosos que atuam em comunidades do estado.

Na residência do principal alvo da operação, os agentes apreenderam peças de fuzis, carregadores e munições, além de um veículo de luxo.

O nome da operação – War Dogs – faz alusão ao filme americano de 2016 – Cães de Guerra – que retrata o tráfico internacional de armas de fogo.

- PUBLICIDADE -spot_img

━ viu isso aqui?

Setor audiovisual protesta contra PL da regulação do streaming

Cineastas, roteiristas, produtores e...

Bolsonaro será enviado à Papuda já na semana que vem, apostam aliados

Aliados de Bolsonaro acreditam que o STF enviará o ex-presidente para o presídio da Papuda na semana que vem, após rejeitar os embargos de declaração protocolados pela defesa. Atualmente, o...

Surto no Santa Rita pode ter sido causado por fungo, aponta análise

O surto de infecção registrado no hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória, pode ter sido provocado por um fungo chamado Histoplasma, presente nas...

Itapemirim se destaca no encerramento do Programa Agrinho 2025

Nesta edição, Itapemirim se destacou com a presença de 32 alunos, três professores e uma pedagoga, concorrendo nas categorias Desenho, Produção de Texto e...

Cachoeiro de Itapemirim estuda criação de parque temático para impulsionar o turismo

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, tem intensificado esforços para alavancar o turismo na cidade, e uma das principais iniciativas em estudo...
plugins premium WordPress